Pai e filho: Vítimas de acidente com carreta que despencou de ponte são identificadas

Pai e filho: Vítimas de acidente com carreta que despencou de ponte são identificadas
09 fevereiro 10:57 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, parentes das duas vítimas de um grave acidente ocorrido na rodovia BR-101, na ponte sobre o rio Itanhém, já nas imediações do perímetro urbano de Teixeira de Freitas, compareceram ao DPT teixeirense e fizeram o reconhecimento formal dos corpos de pai e filho.

O motorista morto trata-se de Alberto Barra de Lima e o filho dele, João Alberto Barra Silva, que seguiam na carreta com uma carga de sal, da região Nordeste, para o estado do Rio de Janeiro, onde descarregariam. Pai e filho moravam em Angra dos Reis, cidade do litoral fluminense e aproveitavam as férias escolares de João Alberto.

No início da tarde deste último domingo, dia 7 de fevereiro, logo que teve acesso à Ponte da Prainha, na BR-101, em Teixeira de Freitas, o motorista Alberto Barra de Lima, que conduzia uma carreta, placa MRZ-0339, licenciada de São Paulo, com reboque placa KHH-1585/Pernambuco, com uma carga de sal, perdeu o controle da direção ao passar por uma saliência na cabeceira da estrutura, bateu na mureta de proteção e em seguida despencou em cima dos paredões de pedras. Um dos pneus do caminhão teria estourado, o que provocara a perda de controle da direção.

Antes de despencar a cabine teria ficado suspensa atrelada ao reboque e pouco tempo depois se soltou e caiu de uma altura superior a 50 metros. O reboque, que também ficou com parte na pista e a outra à beira da lateral da ponte, também acabou se desprendendo da mureta e caiu com os sacos de sal por cima da cabine, onde foram localizados os corpos de pai e filho. A informação de banhistas que teriam avistado uma terceira pessoa na carreta está descartada.

Após reconhecimento e necropsia, os corpos de pai e filho terminaram liberados aos familiares e foram transladados à cidade de origem dos dois, para velório e sepulto. (Por Ronildo Brito)

Reportagem relacionada

Vídeo: Carreta despenca de ponte sobre o rio Itanhém e dois morrem presos às farragens

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.