Papazoni, Herica Paes, Xelão e DJ Tiago estão entre as atrações do réveillon de Nova Viçosa

Papazoni, Herica Paes, Xelão e DJ Tiago estão entre as atrações do réveillon de Nova Viçosa
28 dezembro 10:51 2018 Imprimir esta notícia

A cidade de Nova Viçosa já está cheia de turistas para o réveillon e a Prefeitura Municipal definiu sua programação musical que começa nesta sexta-feira (28/12), com grandes atrações no sábado, domingo e principalmente na segunda-feira (31) para o show da virada. Como todos os anos a Prefeitura Municipal organiza atrações musicais tanto para orla marítima, quanto para a Praça da Baleia.

Neste período a Prefeitura de Nova Viçosa através da sua Secretaria Municipal de Turismo tem realizado trabalhos de limpeza, reparação de obras, revitalização de áreas, higienização da orla e vem promovendo investimentos em atrações artísticas e de lazer para a população. Além do planejamento do projeto de segurança pública junto com as organizações da Polícia Militar para que o réveillon e o verão inteiro ocorram com alegria e tranquilidade.

Conforme o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), neste período todo o trabalho foi intensificado para que as festas do réveillon fiquem mais vez marcadas na memória das pessoas, do país e gere emprego e renda para a população. “O turismo é a maior indústria do planeta e trata-se de uma indústria que não polui o meio ambiente. E em Nova Viçosa, temos a maior diversidade ambiental do Estado que encanta a todos e a todas que aqui nos visitam todos os anos e nós fazemos a nossa parte, oferecendo atrativos e infraestrutura aos nossos visitantes”, festejou o prefeito Manoelzinho.

A secretária Municipal de Turismo, Lucenilde Maria da Silva Araújo Fernandes, a “Dona Lú”, informa que durante esses dias do período do réveillon, ambulâncias equipadas para atendimentos de urgência, remoções, estarão disponíveis nos principais locais de aglomeração, como na Praça da Baleia e na Orla Marítima. Os serviços da Vigilância Sanitária serão intensificados, principalmente a fiscalização das casas para combater o mosquito transmissor da Dengue. Os agentes vão percorrer, principalmente, as casas dos turistas, a qual eles não têm acessos no dia a dia. E, além disso todo o esquema estratégico da Polícia Militar já começou a funcionar na cidade como forma de assegurar a tranquilidade, garantindo que o público possa acompanhar as apresentações com maior segurança e conforto.

Na programação de réveillon de Nova Viçosa, estão a Banda Papazoni, a cantora Herica Paes e o DJ Tiago, para o show da virada, de 31 para o dia 1º de janeiro. Sendo que no domingo, dia 30, haverá o show do canto Xelão, além de bandas regionais nestes e nos demais dias. “Nossa finalidade é melhorar a nossa qualidade de vida no réveillon e durante todo o verão para que Nova Viçosa dê um grande salto no turismo e na sua rica cultura neste tempo novo que estamos vivendo no município. O Turismo é a nossa grande atividade econômica. Ele traz recursos para nossa cidade e ele é quem ajuda a divulgar Nova Viçosa. Portanto, atrativos culturais e infraestrutura são fundamentais para que o turista se sinta em casa. Todos serão muito bem-vindos”, festejou a secretária Municipal de Turismo, Lú Araújo.

O extenso litoral, envolto pela natureza, faz de Nova Viçosa destino certo para quem procura sossego à beira-mar, ao sol dourado do extremo sul da Bahia. Manguezais da Mata Atlântica, as belas ilhas de Barra Velha e do arquipélago de Coroa Vermelha, rios cristalinos e as praias de um vasto areal branco na maré baixa, chegam a 300 metros de largura e dão tom da paisagem local. Dentre os inúmeros atrativos ecológicos, a natureza contempla o visitante com um verdadeiro balé aquático das baleias Jubarte. O conhecido festival acontece no mês de julho, quando as baleias procuram as águas mornas e calmas do litoral baiano para se acasalarem e amamentarem os filhotes. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: