Papel higiênico: Suzano anuncia a compra das máquinas de tissue

Papel higiênico: Suzano anuncia a compra das máquinas de tissue
18 janeiro 17:51 2016 Imprimir esta notícia

A Suzano Papel e Celulose assinou, na última sexta-feira, a compra das duas máquinas de produção de bobinas para conversão em papel higiênico do Projeto de Tissue, anunciado em novembro do ano passado. Os equipamentos serão instalados nas unidades de Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão, e terão capacidade de produção de 60 mil toneladas/ano cada. O contrato é de US$ 58 milhões. A expectativa é de que as obras civis comecem em maio. O início da operação está previsto para o 3º trimestre de 2017, em Imperatriz, e três meses depois, em Mucuri.

Projeto Tissue

Em novembro do ano passado, a empresa anunciou investimento de 425 milhões na construção de duas unidades de produção de bobinas para a conversão em papel higiênico. A estratégia é atuar como parceiro industrial de players desse segmento, fornecendo os jumbos que serão convertidos no produto final, garantindo competitividade de custos e de logística. O consumo de papel higiênico no Brasil tem migrado gradualmente dos produtos de folha simples, para os mais sofisticados, com folhas dupla e tripla. O mercado brasileiro consumiu 800 mil toneladas no ano passado. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.