Parcerias que dão certo: Ministério Público e Governo Municipal pelo meio ambiente

Parcerias que dão certo: Ministério Público e Governo Municipal pelo meio ambiente
04 dezembro 21:18 2015 Imprimir esta notícia

O Jornal Eco Kids de educação ambiental para crianças de até 12 anos teve uma edição lançada na manhã desta quinta-feira (03). O exemplar é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e o Ministério Público. A Prefeitura atua por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que leva projetos e educação ambiental e também via a Educação, que abriga os trabalhos em suas escolas, sendo que os principais beneficiados do processo são as crianças da rede municipal de ensino.

Assim, o Ministério Público em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançaram a 3ª edição o Jornal Eco Kids, que trouxe no destaque o projeto “Paisagismo: Construindo um ambiente sustentável” da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto.

kidsd1Estiveram presentes ao evento os Secretários Municipais de Educação e Cultura Ariosvaldo Alves Gomes, de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro de Souza Junior e o Promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa responsável pela Promotoria Regional Ambiental, dentre outras autoridades.

Os pais, alunos e convidados abrilhantaram o evento e puderam assistir as diversas apresentações de teatro, dança, coreografia, poemas, paródias e canto realizadas pelas crianças e professores. Em destaque a peça “Os três moços malvados” adaptação da prof.ª Suélia Mendes Soares Chavier que trata da ganancia humana, conto que fala sobre a vida de 3 homens gananciosos e a exploração dos recursos florestais. Atraídos pela ganância são levados à morte e a perderem de tudo.

kidsdSegundo a diretora da instituição Neli Almeida Fonseca “as mudanças podem ser vistas não somente na escola, mas principalmente nas crianças que se tornam protetoras de todas as conquistas” segundo ela ainda é possível notar o reflexo do trabalho na comunidade, que agora se torna parte desse processo. Além projeto de paisagismo já feito, a escola ainda receberá um parquinho infantil que está sendo feito sobre medida, e que beneficiará todas as crianças da unidade. (Da redação TN)

  Categorias: