Peça teatral da PM leva conscientização sobre uso de drogas para estudantes

Peça teatral da PM leva conscientização sobre uso de drogas para estudantes
15 setembro 10:06 2018 Imprimir esta notícia

Nesta sexta-feira (14), o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou a apresentação do espetáculo ‘Labirinto’ para 1,2 mil alunos das redes estadual e municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O teatro do Sest Senat ficou lotado durante as quatro sessões.

No palco, 15 policiais deram vida a personagens que utilizam a linguagem do dia a dia para promover ações de combate e conscientização sobre o uso de drogas. A peça foi montada há um mês e marca a comemoração dos 20 anos do grupo de teatro da corporação.
O projeto faz parte da Seção de Artes do Departamento de Comunicação Social da PM. A primeira peça do grupo, formado exclusivamente por policiais, foi montada em 1998. Ao longo desses anos, a iniciativa já alcançou a marca de um milhão de espectadores.
“O que nós fazemos é levar arte para crianças e adolescentes, sempre acreditando que por meio da arte é possível socializar, ressocializar e sensibilizar a população para os assuntos afins, relacionados à esfera da segurança pública. E acima de tudo, estreitar um canal de comunicação entre a Polícia Militar e a sociedade”, explica o capitão Elton Santana, coordenador do grupo. (Da redação TN)

 

  Categorias: