Pedreiro que assassinou capitão acaba morto horas depois em Teixeira de Freitas

Pedreiro que assassinou capitão acaba morto horas depois em Teixeira de Freitas
22 dezembro 22:48 2014 Imprimir esta notícia

O pedreiro Jonilso Pereira Costa, o “Jânio”, 36 anos, que no final da tarde deste domingo (21/12), matou a tiros o capitão da Polícia Militar, José Roberto dos Santos, 34 anos, na porta de um estabelecimento comercial de nº 89, na Rua Paragominas (antiga N-7), bairro Vila Caraípe (fundos da Estação Rodoviária) em Teixeira de Freitas, acabou morto a tiros cinco horas depois, por volta das 23h, no bairro Nova América, na zona leste da cidade. Um confronto com policiais militares teria culminado na morte do assassino do capitão.

As informações da apuração da polícia dão conta que o capitão estava bebendo na companhia de alguns amigos no referido estabelecimento, quando foi surpreendido por um homem discutindo com a companheira e logo depois passou a espancá-la. O capitão que estava próximo teria se levantado e dado uma ”dura” no agressor e feito com que a agressão parasse sob pena de receber voz de prisão.

No momento que o capitão lhe deu as costas e retornava para a sua mesa, o homem teria enxergado a arma do oficial na cintura com a coronha voltada para trás. E tão logo subtraiu a arma do oficial, teria lhe disparado 2 tiros pelas costas e quando se virou, recebeu o terceiro tiro no peito. O militar ainda tentou fugir cambaleando e terminou caindo debruço sobre a tampa de um bueiro da Embasa na porta do Bar.

E após assassinar o oficial, o autor do crime teria fugido sobre uma Moto, cor azul, modelo XTZ Yamaha, levando a arma da vítima, um revólver, calibre 38, de propriedade particular do oficial. A Pistola Ponto-40 de uso exclusivo da polícia em que o capitão tinha posse, foi encontrada intacta no interior do seu veículo. Ao ser morto no bairro Nova América no final da noite deste domingo (21), a Polícia Militar recuperou a arma do oficial que havia sido levada pelo seu assassino, um revólver, marca Taurus, Calibre 38, Special. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: