PF deflagra 26ª fase da Lava Jato em Salvador e Mata de São João

PF deflagra 26ª fase da Lava Jato em Salvador e Mata de São João
22 março 11:13 2016 Imprimir esta notícia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a 26ª fase da Operação Lava Jato para cumprir 110 ordens judiciais em oito estados e no Distrito Federal. Na Bahia, serão cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva, um de prisão temporária e um de prisão preventiva.

As ações acontecem em Salvador. Apenas um dos oito mandados de busca e apreensão será efetuado em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os nomes dos presos não foram divulgados pela PF.

Operação Xepa
Além da Bahia, as ordens judiciais serão cumpridas por cerca de 380 policiais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

No total, estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de condução coercitiva, 11 mandados de prisão temporária e 04 mandados de prisão preventiva.

Os trabalhos desenvolvidos na manhã de hoje são um desdobramento da 23ª fase, a Operação Acarajé. Após análise de parte do material apreendido, a investigação descobriu um esquema de contabilidade paralela para pagamentos de vantagens indevidas a terceiros. Segundo a PF, vários dos beneficiados possuem vínculos diretos ou indiretos com o poder público.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de ativos.  Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas cidades, enquanto os presos serão levados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Mandados Judiciais:
28 mandados de condução coercitiva
11 mandados de prisão temporária
04 mandados de prisão preventiva
67 mandados de busca e apreensão: São Paulo (29), Rio de Janeiro (18), Bahia (8), Distrito Federal (4), Pernambuco (4), Minas Gerais (3), Rio Grande do Sul (1).

(Correio)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.