PF prende cinco em Vitória da Conquista por fraude bancária

PF prende cinco em Vitória da Conquista por fraude bancária
02 dezembro 22:57 2015 Imprimir esta notícia

A Polícia Federal (PF) prendeu cinco pessoas em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e duas em São Paulo, durante a operação Lammer, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 2. As sete pessoas são suspeitas de participarem de um esquema de fraudes bancárias. A organização criminosa atuava em Conquista, Itororó (BA), Teixeira de Freitas (BA), na capital de São Paulo, além de Osasco (SP), Águas Lindas de Goiás (GO) e Brasília (DF).

De acordo com a PF, o grupo conseguia acessar as contas das vítimas e desviar valores para contas de terceiros. A fraude também era cometida por meio de boletos bancários, também em nome de terceiros, que eram pagos com o dinheiro desviado. Segundo o delegado da PF em Conquista, Victor Menezes, o grupo será acusado de furto qualificado e não estelionato qualificado como divulgado antes.

Na casa de dois dos suspeitos, apontados como comandantes da quadrilha, a polícia apreendeu pés de maconha que eram plantados em uma estufa. Além da suspeita de fraude bancária, a dupla irá responder por tráfico de drogas, informou o delagdo.

Com os suspeitos, também foram apreendidos cinco veículos de alto custo. A polícia ainda não soube informa quanto ao total o grupo roubou. “Não temos estimativa fechada sobre o valor fraudado. Sabemos que em duas contas, em uma foram desviados R$ 230 mil e em outra R$ 80 mil”, disse o delegado. A investigação aponta que a maioria dos valores desviados eram encaminhados para Vitória da Conquista.

A operação cumpriu no total sete mandados de prisão preventiva, 14 mandados de condução coercitiva de envolvidos na suposta fraude e 12 mandatos de busca e apreensão. (A Tarde)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.