“Pica-Pau” preso e menor apreendido logo após “arrastão” no centro de Teixeira de Freitas

“Pica-Pau” preso e menor apreendido logo após “arrastão” no centro de Teixeira de Freitas
25 novembro 11:37 2015 Imprimir esta notícia

Por volta das 21h desta terça-feira, dia 24 de novembro, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), guarnição especializada da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), durante rondas de rotina nas imediações da Praça Castro Alves, no centro, depararam-se com dois elementos, a bordo de uma moto Honda FAN 125, de cor preta, apenas com parte da placa de identificação, que começaram uma fuga desesperada assim que notaram a aproximação da guarnição.

Desconfiados os militares do PETO fizeram a perseguição, sendo que alguns metros depois, conseguiram parar os dois acusados e abordá-los. Com David de Jesus Santos, o “Pica-Pau”, de 19 anos e um menor de 16 anos de idade, os policiais encontraram nada menos do que 10 celulares, aparelhos que eles tinham acabado de roubar durante uma ação conhecida como “arrastão”. “Para abordar as vítimas eles simulavam estar armados, isso com um boné por baixo da camisa”, disse o delegado Kleber Gonçalves, que flagranteou David por roubo e lavrou o auto de apreensão em flagrante do menor, para que ele seja apresentado ao Ministério Público.

Ainda na noite desta terça, dia 24, algumas vítimas da dupla compareceram à sede da 8ª Coorpin e conseguiram pegar de volta seus aparelhos. Dos dez celulares encontrados em poder do criminoso e o infrator, pelo menos oito tinham acabado de ser roubados.

No banco de dados da Polícia Civil foi constatado que David de Jesus Santos, o “Pica-Pau”, de 19 anos, já possuía uma passagem anterior também por roubo, enquanto o adolescente, dias atrás, cometeu um furto ousado, quando invadiu o depósito de veículos da 8ª Coorpin e subtraiu uma moto que estava apreendida. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias: