PM apreende Saveiro clonado em Itanhém e caso evidencia esquema criminoso montado na região

PM apreende Saveiro clonado em Itanhém e caso evidencia esquema criminoso montado na região
01 março 10:27 2016 Imprimir esta notícia

Uma abordagem de rotina feita por policiais do 2º Pelotão de Itanhém, unidade que é vinculada à 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM), ocorrida na manhã desta segunda-feira (29) culminou com a recuperação de uma caminhonete Volkswagen Saveiro Cross, que possuía restrição de roubo.

Era por volta das 10h30, quando a guarnição avistou na rua Belo Horizonte, na região central de Itanhém, a pequena caminhonete, placa FNL-2537, licenciada de Santos-SP., que era conduzida pelo pecuarista Vandré Lima Martins. Na abordagem foram solicitados os documentos do veículo, onde o nome do proprietário não era o mesmo do sistema. Ao averiguar a situação do veiculo a guarnição descobriu que p número do chassi havia sido lixando e refeito.

Ao conferir o número do motor foi constatado que não era o mesmo que consta na documentação original. Após checagens nos sistemas policiais constatou-se que o veículo Saveiro era produto de roubo, crime que a polícia acredita ter ocorrido na cidade paulista de São Vicente, onde circulava de maneira regular com a placa FMO5056.

O pecuarista Vandré Martins, muito conhecido em Itanhém, foi ouvido e indiciado por crime de receptação.

Do oitavo ao décimo sétimo caracteres do chassi foi lixado e refeito; Número do motor não bate com o do sistema

Do oitavo ao décimo sétimo caracteres do chassi foi lixado e refeito; Número do motor não bate com o do sistema

Linha de montagem do crime

De acordo com a polícia uma verdadeira linha de montagem de veículos roubados foi instalada na região. Dessa “linha de montagem” estariam saindo carros de vários modelos, alguns deles vendidos por preços bem abaixo do mercado. Seria ótimo para o consumidor, caso os automóveis não fossem fruto de uma ‘fábrica de clonagem’ comandada por criminosos.

O lucrativo esquema foi descoberto por agentes das polícias Civil da Bahia e Espírito Santo logo após o caso da nutricionista Camila dos Santos Lopes que teve seu carro roubado em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo e vendido por R$ 4 mil na cidade de Teixeira de Freitas. A nutricionista foi assassinada e o caso virou alvo de minuciosa investigação que culminou na prisão de uma quadrilha especializada em crimes de roubo de veículos e falsificação de documentos, que atuava em Teixeira de Freitas e nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

De acordo com o levantamento, os carros roubados viram cópias perfeitas de veículos legais, que circulam livremente e não levantam suspeitas. (Com informações do site Medeiros Dia a Dia)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.