PM de Itamaraju faz barreira na BR-101 e prende três que tinham acabado de cometer assalto em Montinho

PM de Itamaraju faz barreira na BR-101 e prende três que tinham acabado de cometer assalto em Montinho
01 fevereiro 19:05 2016 Imprimir esta notícia

Áudio

Na noite deste domingo, dia 31 de janeiro, por volta das das 21h30, policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), receberam a informação que um bando acabara de cometer um assalto em Santo Antônio do Monte (Montinho), no município de Itabela e que a bordo de um veículo, de cor prata, estaria em fuga pela rodovia BR-101, em direção à sede do município.

Imediatamente os militares de Itamaraju montaram uma barreira no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está fechado e em seguida avistaram os acusados, trafegando em um veículo GM Celta, de cor prata, placa JRN-1502. Os integrantes do bando, em um total de seis, assim que avistaram a viatura, abandonaram o Celta e iniciaram uma fuga a pé.

Os policiais dizem que imediatamente solicitaram apoio de outras guarnições e os elementos, durante a fuga, dispensaram dois revólveres e um aparelho celular roubado da vítima em Montinho. Três deles conseguiram escapar pelo mato, mas outros três acabaram perseguidos, alcançados e presos. Questionados os acusados levaram os militares onde tinham dispensado os dois revólveres, sendo que somente um, marca Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas e uma picotada, com o símbolo da Polícia Civil, acabou sendo encontrado. A polícia acredita que um dos que conseguiram escapar tenha levado consigo o outro revólver.

celtad1Os presos foram apresentados à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, já que a delegada Rosângela Santos, titular do município, cumpria o seu plantão semanal na sede regional da Polícia Civil. Com Uanderson Matos de Brito, de 24 anos, Izaias de Souza Alves, 20 e Fabrício Farias Rodrigues, de 22 anos de idade, todos moradores de Itamaraju, os policiais apreenderam um celular, cordão e uma pequena quantia em dinheiro roubados da vítima.

O veículo Celta foi apresentado à 43ª CIPM e deve ser levado ao pátio da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), que continua investigando o caso. O trio preso deve responder por assalto e porte ilegal de arma de fogo, já que a acusação é imposta a todos, pois ninguém quis assumir ser dono do revólver. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.