PM prende dois que furtaram residência em Agrovila; irmão gêmeo foge pelo mato

PM prende dois que furtaram residência em Agrovila; irmão gêmeo foge pelo mato
14 fevereiro 11:55 2016 Imprimir esta notícia

Policiais militares prenderam na tarde deste sábado, dia 13 de fevereiro, Bruno dos Santos Soares, de 24 anos e Vanderlei Silva Gomes, 22, acusados de furtar uma residência localizada na Agrovila Zé Paulino.

A guarnição foi solicitada através do telefone 190, por uma moradora que alegava que saiu de sua residência para trabalhar na feira livre de Medeiros Neto, e quando retornou percebeu que sua casa havia sido invadida e alguns pertences tinham sido furtados: um botijão de gás, um microsistem, um aparelho de DVD, um receptor e uma motoserra.

Quando os militares se aproximavam da casa da reclamante, perceberem a presença de alguns elementos em atitude suspeita em uma residência vizinha à casa da vítima, que tentaram se esconder. Isso chamou a atenção dos militares, que seguiram até a casa da senhora para o registro da ocorrência e questionaram se ela suspeitava de alguém. A senhora relatou que há certo tempo atrás havia acontecido um furto na sua residência no valor de R$ 3 mil, que o autor foi identificado como sendo Vanderlei Silva Gomes, mas que tudo foi resolvido entre ela e os pais do suspeito com a quitação do montante subtraído.

Ao finalizar o boletim de ocorrência na casa da vítima, os policiais foram até a casa vizinha para abordar os elementos, que estavam em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir, porém após o cerco, a guarnição conseguiu deter dois dos três elementos para averiguações. Vanderlan, conseguiu se evadir correndo para dentro de um matagal.

agrod1Ao serem questionados eles se mostraram nervosos, inquietos e se contradiziam nas informações. Os policiais foram mais incisivos nos questionamentos e Bruno dos Santos Soares resolveu assumir, inclusive delatando Vanderlei e Vanderlan Silva Gomes como comparsas na prática do furto.

Após uma busca na casa de um dos suspeitos os produtos do furto foram localizados. Questionados sobre o furto, Vanderlei alegou que eles estavam bebendo e a idéia partiu de seu irmão gêmeo Vanderlan. Os suspeitos foram conduzidos e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde permanecem à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.