PM rastreia Iphone roubado e prende bando em posse de celulares e armas em Teixeira de Freitas

PM rastreia Iphone roubado e prende bando em posse de celulares e armas em Teixeira de Freitas
25 janeiro 17:30 2016 Imprimir esta notícia

Na noite deste domingo, dia 25 de janeiro, um jovem que acabara de ser assaltado quando saía de uma igreja evengálica, na rua Doutor Rafael de Castro, no bairro Santa Rita, ao oeste de Teixeira de Freitas, acionou a Polícia Militar através do telefone 190, quando relatou que havia sido atacado por uma dupla, que estava em numa moto de cor prata, sendo um deles armado, que tomaram-lhe um aparelho Iphone.

Pouco tempo depois os militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), foram ao local e com ajuda da vítima, rastrearam o aparelho através do sistema Icloud, momento que descobriram sua localização.

Seguindo o rastreio os policiais chegaram à casa de Elenilton Marques de Oliveira, de 18 anos, morador da rua Portal das Flores, no Bairro Liberdade II, que estava em companhia de um adolescente de 16 anos de idade. No interior do imóvel foram localizados o Iphone roubado do rapaz evangélico e mais quatro celulares, sendo dois LG, um Sansung e outro Alcatel, todos sem notas fiscais e suspeitos de também terem sido roubados, além de 11 cartuchos de calibre 22 intactos e um cartucho calibre 32 deflagrado.

Questionado um dos acusados confessou que tinha praticado o roubo do Iphone em companhia de outros menores, momento que a guarnição deslocou-se à residência de dois deles e lá localizaram uma garrucha calibre 32 e um revólver calibre 22, dos celulares LG e outro Iphone, de cor branca.

iphonedd1Os quatro acusados acabaram sendo conduzidos e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), juntamente com o veículo usado nos assaltos, uma moto Honda, modelo Crypton, placa JOB-7780, que estava na casa de Elenilton.

As últimas informações dão conta que o maior deve ser responder por assalto à mão arma e corrupção de menores e ficará preso à disposição da Justiça. Já em relação aos menores, foram lavrados autos de apreensão em flagrante, para que os mesmos sejam apresentados à Vara da Infância e Juventude, procedimento que será acompanhado pelas famílias e o Ministério Público. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.