Poder Legislativo recepciona presidente do TRE para celebração de convênio no processo de biometria dos eleitores de Teixeira de Freitas

Poder Legislativo recepciona presidente do TRE para celebração de convênio no processo de biometria dos eleitores de Teixeira de Freitas
29 janeiro 21:03 2019 Imprimir esta notícia

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) recepcionará no final da tarde desta próxima quinta-feira (31/01), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia, por ocasião que o TRE e o Poder Legislativo celebrarão o convênio para oficializar a parceria entre os dois órgãos públicos, para que o município consiga biometrizar seus 104.947 eleitores das 295 seções eleitorais da 183ª Zona Eleitoral da Comarca de Teixeira de Freitas até o prazo estabelecido, dia 22 de fevereiro de 2019.

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente Ronaldo Cordeiro recebeu o pessoal do cerimonial e os profissionais técnicos que estão auxiliando na recepção ao presidente do TRE. No suporte ao processo biométrico dos eleitores teixeirenses, à Câmara Municipal ofereceu o espaço do Memorial Legislativo para que o sistema de biometria fosse instalado para atender os eleitores teixeirenses. O vereador Ronaldo Cordeiro, estendeu o convite em nome dos 19 vereadores da Casa para que as autoridades e a população compareçam às 17h desta próxima quinta-feira (31) no plenário da Câmara Municipal para recepcionar o presidente do TRE.

Por ocasião da sua visita oficial à cidade de Teixeira de Freitas, o presidente do TRE/BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, concederá, uma entrevista coletiva para tratar sobre temas relacionados ao recadastramento biométrico em Teixeira de Freitas. O diálogo com a imprensa acontecerá na própria Câmara Municipal, às 16h30, antes da assinatura do convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral e o Poder Legislativo de Teixeira de Freitas.

O objetivo do convênio é oficializar a parceria entre os dois órgãos públicos, para que o município consiga biometrizar seus eleitores até o prazo estabelecido que é na sexta-feira do dia 22 de fevereiro de 2019. No primeiro semestre de 2018 findou o prazo estabelecido para o recadastramento biométrico ordinário em Teixeira de Freitas, atualmente o Tribunal determinou novo prazo para a realização da biometria em caráter extraordinário, que está funcionando desde o dia 3 de dezembro de 2018, que, se não cumprido, acarretará no cancelamento do título daqueles que ainda não tenham realizado o recadastramento biométrico. (Por Athylla Borborema)

 

  Categorias: