Polícia capixaba prende três teixeirenses que assaltariam posto de combustível em Sooretama

Polícia capixaba prende três teixeirenses que assaltariam posto de combustível em Sooretama
12 dezembro 11:39 2015 Imprimir esta notícia

As polícias Civil e Militar conseguiram frustrar a ação de três jovens – entre eles um menor –  que se preparavam para assaltar um posto de combustíveis às margens da BR 101, em Sooretama-ES. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo os funcionários do estabelecimento suspeitaram do trio e acionaram a polícia. “Os funcionários perceberam que eles estavam rondando o posto para um possível assalto”, destacou. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e dois rádios comunicadores que eram utilizados durante a ação dos suspeitos que seriam de Teixeira de Freitas.

Os suspeitos foram identificados como Pedro Rafael Cavalcante Firme, de 26 anos, Henrique Cerqueira Neto, de 18 e um menor de 17 anos de idade, que estavam a bordo de um veículo Honda Civic, placa LKT-6668, de Campos dos Goycatazes-RJ. De acordo com a PM, o menor seria filho de um policial militar da Bahia. Segundo o major Max Alvarenga, os detidos também são suspeitos de um sequestro relâmpago perpetrado em Teixeira de Freitas, crime ocorrido na última quinta-feira (10), quando fizeram uma família refém para roubar o carro em que foram abordados. “Eles abandonaram a família às margens da BR 101”, destacou Alvarenga.

Um dos suspeitos, Pedro Rafael, contou que o carro estava na oficina mecânica que ele trabalha para fazer um reparo na pintura, quando ele e os amigos resolveram pegar o veículo, que seria de um colega, para visitar umas “meninas” em Linhares-ES. Sobre o material apreendido, Pedro Rafael disse que não sabia da existência das armas e que só viram os revólveres dentro do Civic quando já estavam a caminho. “Não praticamos assalto nenhum. Pode rastrear as câmeras de todos os postos. Nós não encostamos a mão em ninguém”, defendeu-se.

postod1A PM informou ainda que o trio é investigado por um assalto ocorrido num posto de combustível em Pancas, também no Espírito Santo, nesta semana. “Nossa equipe foi ágil e num trabalho de parceria com a Polícia Civil conseguiu frustrar a ação dos suspeitos”, disse Max. O Major revelou que os três detidos negaram participação em todos os crimes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), também acompanha a ocorrência para examinar os documentos do veículo e das carteiras de habilitação de dois dos detidos. O carro apreendido possui restrição de furto.

Os três foram levados para a sede da Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, onde prestaram depoimento e permanecem à disposição da Justiça. (Informações: Site de Linhares)

  Categorias: