Polícia Militar apreende arma e moto usadas em assalto; um dos acusados morreu

Polícia Militar apreende arma e moto usadas em assalto; um dos acusados morreu
11 março 11:32 2016 Imprimir esta notícia

Na noite desta quinta-feira, dia 10 de março, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), realizaram uma série de incursões objetivando localizar um elemento de prenome Vinícius, apontado como comparsa de Henrique Santos de Oliveira, de 17 anos, esse acabou morrendo durante um assalto ocorrido por volta das 19h, na divisa dos bairros João Mendonça e Jerusalém, na região leste da cidade.

Os dois, a bordo de uma moto Honda CG, de cor vermelha e armados, assaltaram uma jovem, roubando da mesma um celular Iphone 5S, crime ocorrido no bairro João Mendonça. No momento do assalto um desconhecido passava a pé e mesmo não tendo sido ele a vítima dos criminosos, sacou uma arma e efetuou disparos em direção à dupla.

Instantes depois os acusados, durante a fuga, se envolveram em um acidente com outra motocicleta, também Honda CG, 150cc, placa NYY-7649,  já na rua Cruzeiro do Sul, às margens da rodovia BR-101, no bairro Jerusalém, que era pilotada por Lucas Teixeira dos Santos, de 24 anos, que ficou ferido e está internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Com a batida, Henrique Santos de Oliveira, de 17 anos, foi socorrido por um vereador da cidade e também deu entrada na unidade de saúde teixeirense, onde por volta das 20h, acabou não resistindo e veio a óbito. Além dos ferimentos provenientes do acidente, na virilha de Henrique foi observado um ferimento provocado por disparo de arma de fogo. No local da colisão, os policiais apreenderam a moto CG usada pela dupla e durante buscas nas laterais da via, localizaram um revólver da marca Ina, calibre 32, municiado com dois cartuchos intactos e dois deflagrados, supostamente a mesma arma usada por Henrique para roubar o Iphone da jovem.

A polícia tenta agora localizar e prender o elemento de prenome Vinícius, que teria levado consigo o celular da vítima, bem como identificar o homem desconhecido que teria atirado nos acusados durante o assalto. As buscas de campo estão sendo realizadas pela Polícia Militar, enquanto as investigações seguem a cargo da Polícia Civil.

Com a constatação do óbito no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), o corpo de Henrique Santos de Oliveira, de 17 anos, terminou removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exames de necropsia. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.