Polícia Militar cumpre decisão da justiça e despeja invasores de área do CESESB em Itamaraju

Polícia Militar cumpre decisão da justiça e despeja invasores de área do CESESB em Itamaraju
23 fevereiro 10:31 2016 Imprimir esta notícia

Uma decisão do juiz Rafael Siqueira Montoro, titular da Única Vara Cível da comarca de Itamaraju, por mandado de revigoramento de reintegração de posse, foi cumprida pela Polícia Militar da Bahia no final da manhã desta segunda-feira (22/02), quando se promoveu a reintegração de posse de uma área de 96.706m² pertencente ao CESESB – Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, onde a instituição ocupava o espaço como laboratório do curso de administração da FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.

A área identificada como fazenda Flor do Monte em frente ao bairro Monte Pescoço, às margens da BR-101, na zona norte de Itamaraju, recebeu despejo dos invasores, já pela segunda vez. O cumprimento foi feito pelo oficial de justiça Hélio Santos Mendonça e participaram da operação em auxílio ao oficial, 16 policiais da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica e 15 da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju.

areadNo processo de desocupação 34 pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia para a lavratura de termos circunstanciados. De acordo com o capitão Sidney Oliveira, da 43ª CIPM, o motivo que levou a condução destas pessoas à Delegacia da Polícia Civil se deu por causa da ocorrência de crimes de desobediência e esbulho possessório que é a mesma coisa que invasão de propriedade alheia sem origem de direito sobre a legitimidade do seu ato e que se trata de crime de usurpação. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: