Polícia Militar desarticula bando de Eunápolis envolvido em roubo de motos e tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Polícia Militar desarticula bando de Eunápolis envolvido em roubo de motos e tráfico de drogas em Teixeira de Freitas
23 março 11:51 2016 Imprimir esta notícia

Na tarde desta terça-feira, dia 22 de março, após atuação do serviço de inteligência, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), deslocaram-se à rua Alagoas, no bairro Santa Rita, na região oeste da cidade, onde estaria funcionando um ponto de venda de entorpecentes e servindo como central e esconderijo de criminosos e motos roubadas.

Assim que chegaram ao endereço os policiais fizeram um cerco ao imóvel e em seu interior prenderam Luís Eduardo Correia dos Santos, o “Dudu”, de 20 anos, a companheira dele Jamille de Jesus Silva, 18, além de Fabrícia de Jesus Prates, de 20 anos, Alexsander Gonçalves Paes, da mesma idade, Alessandro Barbosa Silva, 22 e Danilo de Jesus Santos, de 27 anos de idade, todos oriundos de Eunápolis e que estariam residindo na casa apontada como central do crime. No imóvel foi apreendida uma moto Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, placa policial NZO-9212, licenciada de Teixeira de Freitas, tomada de assalto na última sexta-feira, dia 18 de março.

dudud1Na residência ainda foram apreendidos uma adolescente de 16 anos e um adolescente de 17 anos de idade, que disseram ser de Teixeira de Freitas. Com a prisão do bando, duas crianças, sendo uma de dois anos e a outra de apenas 9 meses, tiveram que ser entregues ao Conselho Tutelar. Uma delas é filha de Luiz Eduardo, o “Dudu” e Jamile e a outra de Fabrícia.

Com o bando os militares apreenderam 10 buchas de maconha, 30 pedras de crack, todas embaladas e prontas para serem vendidas, quatro aparelhos celulares, inclusive um roubado do proprietário da motocicleta, além de uma pequena quantia em dinheiro.

dudud2Durante toda a tarde e noite o delegado Marco Antônio Neves, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), para onde o bando foi levado, ouviu os acusados, para definir o indiciamento de cada um. No fim da noite foi confirmado que Jamile e Fabrícia foram indicadas por corrupção de menores e tráfico de drogas,  Alessandro e Danilo por corrupção de menores, enquanto Luiz Eduardo e Alexsander vão responder por corrupção de menores, com base no Artigo 218 do Código Penal Brasileiro e receptação (Artigo 180). Durante as oitivas o delegado Marco Antônio ainda conseguiu comprovar que Luiz Eduardo, o “Dudu”, era foragido do regime semiaberto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

dudud3Os menores tiveram autos de apreensões lavrados e serão apresentados ao Ministério Público. Outras investigações ainda continuam em curso, pois a polícia desconfia que o bando possua ligação com mais crimes ocorridos na cidade, principalmente furtos e roubos de motocicletas. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.