Já está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, o policial civil Urandes Molendorf Souza, de 41 anos, preso nesta quinta-feira (3), no município de Pinheiros, no norte do Espírito Santo, após uma ação da Polícia Militar daquele estado, acusado de oferecer escolta para um caminhão caçamba furtado horas antes em Teixeira de Freitas, cidade onde o agente era lotado.
Segundo os militares da 2ª Companhia, unidade que é vinculada ao Batalhão da Polícia Militar de São Mateus-ES., Urandes dirigia uma picape Hilux, com chassi adulterado, que foi apreendida. Também foram presos Walson Silva Souza, de 26 anos, e José Carlos da Silva, 42, esses que teriam sido os responsáveis pelo furto do caminhão.
Ainda nesta quinta, dia 3, o delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin, mandou uma equipe à Delegacia da Polícia Civil de Pinheiros (DEPOL), que providenciou o recambiamento dos três presos para Teixeira de Freitas, onde aconteceu o furto.
As últimas informações dão conta que o agente Molendorf passou a noite numa cela comum da 8ª Coorpin, separado dos outros dois acusados e possivelmente ainda nessa semana seguirá para a Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, onde terá a chance de se defender das acusações. Walson e José Carlos vão permanecer presos na sede da 8ª Coorpin, respondendo pelos crimes de furto e receptação. (Por Ronildo Brito)