Porto Seguro Conecta agora permite fazer ligações telefônicas via WiFi

Porto Seguro Conecta agora permite fazer ligações telefônicas via WiFi
01 abril 10:26 2016 Imprimir esta notícia

O Conecta, operadora virtual da Porto Seguro com infraestrutura da TIM, anunciou hoje (31) que oferecerá em breve a tecnologia de WiFi Calling nativa para os seus clientes brasileiros. Trata-se da segunda empresa de telecomunicações a suportar tal recurso – a primeira foi a Vivo, que inaugurou a funcionalidade exclusivamente para iOS ao longo da última semana.

De acordo com Tiago Galli, gerente geral da companhia, a Porto Seguro Conecta sempre se baseou em três pilares para conquistar seus consumidores: ofertas exclusivas, atendimento ao cliente de qualidade superior e serviços de conveniência diferenciados. Porém, de acordo com o executivo, a marca percebeu que seus usuários estavam insatisfeitos com o sinal de telefonia móvel, especialmente dentro de ambientes fechados, onde costuma haver interferências.

Pensando nisso, a empresa resolveu inaugurar o WiFi Calling nativo, que nada mais é do que a capacidade de realizar chamadas telefônicas através de uma conexão WiFi pelo discador nativo do smartphone, sem a necessidade de ter um app especial instalado (o que diferencia a tecnologia de soluções como Viber, WhatsApp e até mesmo Skype). Para usar o recurso, o consumidor só precisa ter um aparelho habilitado para tal e um chip SIM compatível.

O WiFi Calling pode ser usado para receber e efetuar chamadas tanto para quem estiver usando também uma rede WiFi quanto para seus contatos que estiverem em redes móveis convencionais ou telefones fixos. No primeiro caso (WiFi para WiFi), a ligação será mantida em qualidade HD. Uma vez que o recurso esteja ativado na janela de configurações do aparelho, o próprio celular identifica a qualidade das duas tecnologias e escolhe se vai usar o sinal da operadora ou o hotspot wireless.

  Categorias: