Porto Seguro: voo da Azul é cancelado e turistas esperam mais de 12h para embarcar

Porto Seguro: voo da Azul é cancelado e turistas esperam mais de 12h para embarcar
30 outubro 12:52 2018 Imprimir esta notícia

A área do check-in da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Porto Seguro, a 707 km de Salvador, foi fechada pelos passageiros após dois voos para capital baiana serem cancelados. Segundo um leitor do BNews, três familiares chegaram ao aeroporto às 4h20 da manhã para um voo marcado para às 5h25.

O advogado Thiago Phileto, um dos passageiros, explicou para reportagem que a companhia aérea deu apenas dois vouchers de alimentação, mas não hospedou ninguém, deixando idosos, deficientes físicos, pessoas que tomam remédio controlados aguardando no aeroporto.

“Eu era passageiro e agora estou representando quase 100 pessoas. A Azul tinha um voo 5h25 da manhã, cancelou o voo. Depois cancelou um voo 13h40 e não dava informação precisa, mentiras em cima de mentiras, dizendo que o avião estava sobrevoando em Ilhéus, isso não é verdade, a gente olhou pelos aplicativos”.

Phileto contou que precisou chamar a Polícia Militar e vai entrar com uma ação criminal cabível e com ações indenizatórias para cada passageiro. O advogado afirmou que o check-in está fechado e que tem um voo programado para Belo Horizonte e eles não vão deixar ninguém passar até que os passageiros possam, de fato, embarcar para a capital baiana. “Eles prometem que vai pousar um voo com saída prevista para 19h40”.

Após mais de 12 horas de espera, os passageiros embarcaram por volta das 19h40. Por meio de nota divulgada para imprensa, a empresa aérea informou que cancelou o voo por problemas técnicos e afirmou que prestou assistência aos passageiros.

Nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas foram compartilhados vídeos gravados por turistas que cobram soluções após o cancelamento do voo. (Informações: TV Bahia)

  Categorias: