Posto da Mata ganha nesta sexta-feira (04) a sua primeira emissora de rádio “Educadora FM”

Posto da Mata ganha nesta sexta-feira (04) a sua primeira emissora de rádio “Educadora FM”
02 dezembro 17:47 2015 Imprimir esta notícia

O distrito de Posto da Mata, considerado pelo IBGE como o segundo maior povoamento distrital do Brasil, no município de Nova Viçosa, estará em festa nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, com a apresentação da banda Calistones e do cantor Tiago Stuart, na Praça Anízio Marques de Souza, no centro, a partir das 19h.  A festa é para receber as ondas sonoras da Rádio Educadora FM.

A Rádio Educadora, 104,9 FM, teve seu processo iniciado no ano de 2010 e foi outorgada pelo Governo Federal no último mês de julho. Para o Dr. Ezequias Alves da Costa, representante regional da Associação Nacional de Emissoras de Rádios Comunitárias e responsável pela elaboração e execução do projeto que culminou com a outorga da emissora, a Rádio Educadora FM chega como um presente de natal para a comunidade de Posto da Mata e informa que a emissora deve operar na faixa 104,99  MHZ com potência de 25 watts e um alcance de aproximadamente 30 quilômetros de raio.

Segundo Alessandra Lima Porto, presidente da Associação Educadora de Radiodifusão Comunitária de Nova Viçosa, entidade que obteve a autorização da Anatel e a concessão do Governo Federal, afirma que a emissora terá programação musical variada, com notícias, programas comunitários educativos e culturais, programas jornalísticos e muita prestação de serviço que funcionará como o carro-chefe da emissora. De acordo com a presidente Alessandra, a comunidade terá voz e vez na emissora que será um canal de extrema importância para o processo democrático de direito da população.

A emissora já está no ar há 60 dias e nesta sexta-feira (04/12) será inaugurada oficialmente e estreará sua programação para a comunidade. A Educadora FM será a primeira emissora oficial de Posto da Mata e a segunda do município, porque na sede do município, já existe desde 2005, a Rádio Transviçosa FM, que também transmite na sintonia 104,9 FM.

Para o diretor geral da Educadora FM, o economista Ruberval Lima Porto, a chegada da primeira emissora de rádio de Posto da Mata marca o início de uma nova história para a comunidade e para o município de Nova Viçosa que levará informações essenciais e que contribuirão para o crescimento e o desenvolvimento da região. Para ele a chegada da Educadora FM já é a marca de um novo tempo na história da população do município de Noiva Viçosa que nunca desiste de acreditar.

“Posto da Mata tem uma bonita história, desde à época dos índios botocudos, a essa atual miscigenação que faz nossa história ser ainda mais bonita: variadas culturas, tradições e contribuições que enriquecem a alma de quem por aqui passa e, muitas vezes, acaba fazendo daqui seu novo lar. Terá também um belo futuro, quando realmente se investir em seu povo, em sua gente, trabalhar para o bem-estar e crescimento de todos, trazendo investimentos e empregos através de empresas que queiram se estabelecer por aqui. E a rádio Educadora FM chega para enriquecer ainda mais o sonho do seu povo e ajudar a consolidar os projetos das pessoas”, destaca Ruberval Lima Porto. (Por Athylla Borborema).

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.