Prado é o segundo lugar das Praias mais tranquilas para relaxar na Bahia

Prado é o segundo lugar das Praias mais tranquilas para relaxar na Bahia
BELÍSSIMA PRAIA DO TORORÃO, EM PRADO | JOÃO RAMOS – TURISMOBAHIA
29 novembro 13:13 2015 Imprimir esta notícia

Marcado pela diversidade de atrativos e de belezas naturais, o litoral da Bahia tem muitas praias agitadas, mas também existem opções para quem busca por tranquilidade em um dos estados mais visitados do Brasil. Listamos abaixo alguns refúgios baianos e a cidade de Prado, na Costa das Baleias, no extremo Sul da Bahia ocupa o segundo lugar ideal para relaxar. Confira!

1º – Boipeba
Esqueça o celular. A tranquilidade e as características rústicas de Boipeba são um convite para contemplar a natureza e se apaixonar pelos encantos desse recanto do litoral baiano. São 20 km de praias quase desertas com piscinas naturais, ideais para quem quer explorar a natureza privilegiada do lugar. Não perca a chance de mergulhar nas praias de Moreré e da Cueira.

2º – Prado
Com um cenário de planícies, falésias de diferentes tons, coqueiros e piscinas naturais, Prado, na Costa das Baleias, é um desses lugares que encantam. São 84 km de litoral, córregos e riachos. Também vale conhecer o centro histórico, com ruas estreitas e casarões centenários, uma verdadeira viagem no tempo.

Em quarto lugar aparece Trancoso, com seus resorts e pousadas de charme, a vila de Trancoso, a 26 km de Porto Seguro, se tornou um dos destinos mais charmosos do litoral baiano. A paisagem mistura falésias e um mar de águas calmas, perfeitas para um mergulho relaxante. O famoso Quadrado, a praça com casinhas coloridas e a Igreja de São João Batista, é um dos cartões postais do lugar.

O sétimo lugar ficou reservado para Caraíva, que apesar de ficar perto do do buchicho de Porto Seguro, a pacata vila não se parece nada com a vizinha. Não existe luz elétrica, os pescadores ainda jogam suas redes no mar e as mulheres locais lavam roupa no rio. Caminhe em direção às praias do sul, faça um passeio até a aldeia indígena de Barra Velha ou simplesmente descanse apreciando um dos lugares mais bonitos da Bahia. (Informações: Roteiros Incríveis)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.