Praia do Forte e Trancoso registram 100% de ocupação hoteleira

Praia do Forte e Trancoso registram 100% de ocupação hoteleira
01 janeiro 12:48 2016 Imprimir esta notícia

Estão esgotadas as vagas em hotéis para o período do Réveillon em Praia do Forte, litoral norte da Bahia, e Trancoso, na região sul do estado. A ocupação hoteleira em Morro de São Paulo atinge 93% e chega a 90% em Ilhéus. Já Porto Seguro e Salvador têm 95% dos leitos preenchidos. Na capital, a procura por hospedagem nas regiões da Barra/Ondina, Itapuã e Rio Vermelho lidera como principais opções.

Seis mil pessoas chegam a Salvador semanalmente pelo terminal náutico. A rodoviária e o aeroporto também são opções. Pelo terceiro ano seguido, nesta época do ano, há um aumento de 10% na movimentação no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, onde 900 mil passageiros devem desembarcar até o fim do verão.

O aumento da procura pela Bahia como destino turístico traz impacto positivo para diversos setores da economia local. O estado deve receber cerca de cinco milhões de visitantes na estação mais quente do ano. De acordo com o governo do estado, a estimativa para o Verão 2015-2016 é 5% maior que o fluxo registrado na temporada anterior. (Informações: G1)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.