Pré-candidato Fafá diz que Teixeira precisa repensar sua vocação econômica centrada no comércio e no campo

Pré-candidato Fafá diz que Teixeira precisa repensar sua vocação econômica centrada no comércio e no campo
04 março 12:27 2016 Imprimir esta notícia

O agropecuarista e ex-presidente da Câmara Municipal, Rafael Rodrigues Moraes, o “Fafá”, atual presidente do diretório municipal do PRB – Partido Republicano Brasileiro, que há duas semanas confirmou ao Teixeira News que é pré-candidato a prefeito em 2016 e que a decisão foi do seu partido em ter candidatura própria em Teixeira de Freitas e o nome escolhido foi o seu. Ele disse ontem (03/03) que o seu futuro projeto de candidatura defende um choque de gestão e que Teixeira precisa repensar sua vocação econômica centrada no comércio e no campo.

O ex-vereador Fafá disse que o seu projeto com a chancela da deputada federal Tia Eron, presidente estadual do PRB, é revitalizar o desenvolvimento industrial da cidade, resgatando a vocação econômica do município para promover o desenvolvimento do seu território. “Teixeira é um dos grandes polos que precisam sofrer intervenção para mudar economicamente a vida de mais de 160 mil pessoas. A nossa forma de fazer política é com respeito às pessoas. Mas sempre firme com a nossa causa, e a nossa causa é Teixeira”, disse Fafá.

O pré-candidato Fafá também destacou que, com o apoio da deputada federal Tia Eron que vem promovendo uma grande defesa dos municípios baianos na contribuição da mudança das regras em favor do desenvolvimento da educação, saúde, cultura e bem estar e na valorização de homens e mulheres profissionais, terá a grande oportunidade de promover a prosperidade econômica de Teixeira para atrair novas empresas e novos investimentos públicos e privados.

Fafá que foi vereador por duas gestões, presidente da Câmara Municipal e secretário municipal de agricultura e se diz conhecedor das carências do município, afirmou que vai caminhar conversando e ouvindo as pessoas, as lideranças polícias e os representantes das comunidades como forma de conhecer os atuais anseios da população, objetivando trazer soluções num futuro próximo.

Fafá defende maior estímulo para a vocação econômica do município com o objetivo de atrair novas empresas e a consequente geração de emprego e renda para a população. Segundo ele, a sua intenção é propor quando for candidato, o estimulo as  vocações de cada setor, seja o pólo moveleiro, o comércio, a indústria em geral, as áreas de fruticultura, a arte e os mecanismos do campo. E sustenta que o que precisa em Teixeira é desenvolver programas que tragam novas empresas e que ele, está empenhado nisso.

fafad“Estou discutindo com as lideranças do município para que nos possam dar sugestões, mas isso passa por questões tributárias, por possibilidades de financiamentos e estilo  pessoal de cada empresa que possa vir. Estou certo que o nosso projeto possa atrair novas empresas que tragam empregos e renda para todas as comunidades teixeirenses”, enfatizou Fafá.

E acrescentou: “Temos todas as soluções e sabemos quem poderão nos ajudar, tecnicamente e politicamente. Vamos levar as nossas propostas de mudanças para todo o município. Basta que todos compreendam a intensidade e o valor histórico deste momento que estamos vivendo. Podemos mudar a história de Teixeira de Freitas com nosso trabalho. Podemos recolocar o município nos trilhos, para não perdermos as conquistas já obtidas e depois para que o município caminhe a passos largos”, concluiu o ex-vereador Fafá. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: