PRE deflagra “Operação Carnaval” e reforça policiamento do extremo sul baiano

PRE deflagra “Operação Carnaval” e reforça policiamento do extremo sul baiano
04 fevereiro 10:33 2016 Imprimir esta notícia

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 4, a “Operação Carnaval 2016” e reforçará o policiamento nos festejos das cidades de Porto-Seguro, Mucuri e Alcobaça. O objetivo é intensificar o policiamento na área de responsabilidade da Unidade para dar segurança aos usuários de rodovias e estradas estaduais e também aos foliões do carnaval.

O Major Manoilzo,  comandante da Unidade, realizou Parada Geral nesta quarta, 3, a fim de orientar a tropa para este serviço de caráter especial. Em seu pronunciamento, reforçou que as blitzen são fundamentais para um período carnavalesco tranquilo. “É através das abordagens que coibido crimes, recuperamos veículos roubados e apreendemos armas. Vamos continuar trabalhando para que reduza ainda mais o número de acidentes na região, principalmente neste período que o fluxo de veículos aumenta consideravelmente”. Ainda segundo ele, a preocupação maior além do uso de bebidas alcoólicas para dirigir é o excesso de velocidade,  que hoje é responsável por grande parte dos acidentes ocorridos na região.

Para tanto,  aproximadamente 104 policiais irão reforçar o período carnavalesco,  cumprindo escala extraordinária,  além do efetivo ordinário,  fazendo policiamento ostensivo. Também serão utilizados etilometros e o radares estáticos.  O término da Operação será até o dia 12 deste mês de fevereiro. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.