Prefeito Carlos Simões entrega Trator e veículo do Bolsa Família para comunidades rurais de Mucuri

Prefeito Carlos Simões entrega Trator e veículo do Bolsa Família para comunidades rurais de Mucuri
18 outubro 11:05 2018 Imprimir esta notícia

O prefeito de Mucuri, José Carlos Simões (PDT) fez a entrega de dois veículos 0-Km, um trator agrário e um Fiat/Doblô para o Programa Bolsa Família, durante a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Carolina Silva de Morais, que foi totalmente revitalizada e recebeu móveis novos no Assentamento Jequitibá, na tarde de quarta-feira, do último dia 3 de outubro.

O prefeito Carlos Simões na companhia da secretária Municipal de Administração e primeira dama Cleudi Marques Simões; do presidente da Câmara Municipal, vereador José Mendes Fontoura, o “Zé do Boi” (PMDB); do vereador Itamar Siqueira Junior (PDT); de servidores e produtores rurais da região do Assentamento Agrário Jequitibá promoveu a entrega dos veículos.

O trator entregue trata-se de um Massey Ferguson, modelo MF 6712 (125 cv) equipado com motor eletrônico AGCO Power, que atende à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases, apresentando alta performance. Possui a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados, com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras. Tem capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

Segundo o prefeito Carlos Simões, o trator foi adquirido junto ao Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com recursos liberados pela Caixa Econômica Federal e, a aquisição foi objetivando melhorar a vida do homem do campo de Mucuri e o trator é uma máquina que se adequa às propriedades de pequeno, médio e grande portes, contribuindo para aumentar a produtividade e proporcionando economia de combustível para o produtor rural, entre outros benefícios. Ou seja, é um modelo de trator com características muito atraentes para os produtores rurais: são simples, robustos, ágeis e econômicos.

fergud1O município também entregou um veículo Fiat/Doblô para atender às comunidades rurais inseridas no Programa Bolsa Família. Conforme o prefeito Carlos Simões, o novo veículo vai reforçar o atendimento prestado nas comunidades rurais e a compra do automóvel foi totalmente executada com o recurso do IGD – Índice de Gestão Descentralizada, que trata-se de um repasse do Governo Federal para melhorias na Gestão Municipal do Programa Bolsa Família e, a que aquisição desse veículo é de grande importância para o Bolsa Família , pois, além de facilitar a questão logística, possibilitará o alcance às famílias que, por conta de dificuldades diversas, não conseguem chegar ao setor. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: