Prefeito de São Mateus é cassado pelo TSE e município terá nova eleição

Prefeito de São Mateus é cassado pelo TSE e município terá nova eleição
15 setembro 22:35 2018 Imprimir esta notícia

O prefeito de São Mateus-ES., Daniel Santana Barbosa, popularmente conhecido como Daniel da Açaí, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde de quinta-feira (13). A decisão ainda determina a realização de novas eleições no município.

A decisão é resultado de uma avaliação monocrática da Ministra Rosa Weber, confirmando a sentença do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo(TRE-ES) em outubro de 2017.

O parecer refere-se ao crime de abuso de poder econômico realizado pela chapa vencedora, formada por Daniel da Açaí e o vice-prefeito, José Carlos do Vale. Segundo a decisão, eles distribuíram água e caixas d’água à população durante o período eleitoral.

Em agosto de 2018, o vice-prefeito, também condenado na decisão, faleceu em decorrência de complicações pós-cirúrgicas. Quem assume o mandato provisório é o atual presidente da Câmara de Vereadores do município, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB).

Daniel do Açaí

O prefeito cassado, Daniel da Açaí, afirma que ficou sabendo da decisão através das redes sociais. “Confesso que fiquei surpreso. Essa decisão é resultado de uma manobra política daqueles que perderam nas urnas, mas tentam vencer na justiça”.

Daniel da Açaí ainda revela que vai continuar trabalhando para a periferia do município, dentro ou fora da Prefeitura. (Informações: Site de Linhares)

  Categorias: