Prefeito Paulinho inaugura PSF em Itabatã que vai atender mais de 4 mil pessoas

Prefeito Paulinho inaugura PSF em Itabatã que vai atender mais de 4 mil pessoas
29 fevereiro 11:53 2016 Imprimir esta notícia

Na noite do sábado, 27, o Prefeito Paulinho se uniu ao seu secretariado, vereadores e comunidade para a entrega solene de mais uma unidade básica de saúde, a segunda de sua atual gestão. O bairro Triângulo Leal, em Itabatã, foi o contemplado desta vez. Há três meses, o Prefeito já havia entregado uma unidade do mesmo porte no bairro Aroeira, na Sede de Mucuri.

A nova unidade do Programa Saúde da Família (PSF) recebeu o nome de um dos moradores mais antigos de Itabatã: Waltho Guerra. O planejamento da atual administração da Prefeitura de Mucuri é entregar, até o primeiro semestre deste ano, 9 unidades de saúde, além de reformar todos os PSF’s, de todas as localidades. Isso torna a atual administração a que realizou o maior investimento em infraestrutura de saúde na história de Mucuri.

psfd2O novo PSF será o que vai atender o maior número de famílias em todo o município. São 4.500 pessoas cadastradas. O número de gestantes também é alto: 92 no atual período. Serão 26 profissionais fazendo o atendimento à comunidade, entre eles médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar da saúde bucal, fisioterapeuta, agente de saúde, setor administrativo, recepcionista e vigia.

A unidade conta com uma estrutura com ampla recepção, sala de vacinação, consultório médico, odontológico, expurgo e outras repartições, todas climatizadas.

Quem está acompanhando de perto a realização de todas estas obras é o Chefe de Gabinete Silvinho. “O Prefeito Paulinho me designou estar a frente das obras em andamento, e estou responsável por ser esse elo entre os profissionais responsáveis pela execução da obra e a comunidade, ora ouvindo engenheiros, arquitetos e empresa executora, ora ouvindo os anseios da população que almeja a melhoria dos nossos serviços”, esclareceu.

O Prefeito Paulinho confirma. “Estamos com uma frente de obras muito grande, e Silvinho tem sido o meu braço direito na celeridade da entrega destas obras. Tanto que a cada 15 dias entregaremos uma obra diferente em alguma região do município”, confirmou.

psfd1A próxima inauguração acontecerá dentro de 15 dias, quando Paulinho e Silvinho se dirigirão ao assentamento Lagoa Bonita, para solenidade de entrega de um posto de atendimento médico.

Há outras unidades básicas de saúde em fase final e prestes a serem inauguradas. Na sede de Mucuri, tem uma no bairro Jardim Califórnia e uma no bairro Bahia do Sol. Em Itabatã, uma no centro, uma no bairro Gazzinellândia e uma no bairro São José Operário. Há ainda uma unidade no distrito de Ibiranhém. A Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, também está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento 24Horas (UPA) na Sede de Mucuri. (Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.