Prefeitura de Itamaraju apresenta Nota Fiscal eletrônica à comunidade nesta terça-feira (26/01)

Prefeitura de Itamaraju apresenta Nota Fiscal eletrônica à comunidade nesta terça-feira (26/01)
25 janeiro 12:05 2016 Imprimir esta notícia

Numa reunião marcada para as 9 horas desta terça-feira, 26 de janeiro, no auditório da FACISA/CESESB, a Prefeitura Municipal de Itamaraju, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças, vai apresentar à comunidade local, especialmente aos empreendedores (Pessoas Física e Jurídica), a Nota Fiscal eletrônica (NFe), que está sendo implantada no município, em substituição a antiga Nota Fiscal de papel.

De acordo com a secretária de Finanças do município, Lucilene Curvelo, o evento terá o objetivo de apresentar a NFe aos comerciantes, empresários e prestadores de serviço do município, bem como sanar as dúvidas sobre o funcionamento do sistema de emissão da Nota Fiscal. Para tanto, estarão presentes as equipes jurídica e contábil da prefeitura, bem como os técnicos que estão envolvidos na implantação da novidade.

A Prefeitura já encaminhou convite a várias entidades representativas do comércio local, entre estas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (SINDCOMÉRCIO) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), mas, a secretária de Finanças acrescenta que é importante que todos os comerciantes, empresários, prestadores de serviço e contadores, participem do evento, porque, “são eles que vão usar a nova Nota Fiscal, então vão precisar entender como funciona o sistema”, ressalta Curvelo.

Todas as empresas e profissionais autônomos que recolhem o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) ao município de Itamaraju, precisam conhecer o novo sistema de emissão da NFe, porque eles é que vão emitir a nova nota. Por isso é importante que todos participem do evento de lançamento e procurem sanar todas as eventuais dúvidas com os técnicos que estarão presentes. (Por Nilson Chaves)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.