Prefeitura de Mucuri dá início ao 1º Seminário Municipal de Educação Especial

Prefeitura de Mucuri dá início ao 1º Seminário Municipal de Educação Especial
20 março 22:39 2019 Imprimir esta notícia

Desta quarta-feira, 20, até sexta-feira, 22, a educação especial está em pauta em Mucuri. Durante estes dias, a especialista em psicopedagogia e gestão de escolas, Sidileni Pim Mardegan estará palestrando sobre o tema “Educação Inclusiva e os Desafios na Educação Básica”.

O 1º Seminário Municipal de Educação Especial é uma realização da Prefeitura em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, com a parceria da APAE. O evento acontece no Salão Paroquial de Mucuri.

Entre os princípios fundamentais da educação inclusiva, está o entendimento de que o acesso à educação é um direito incondicional de todos.

Para o prefeito Carlos Simões, o ambiente propício ao ensino inclusivo é um ótimo exemplo do bom uso dos equipamentos públicos. “A educação inclusiva é a consequência de uma escola de qualidade para todos, que deve estar conectada com a realidade, criando sentidos e abrindo possibilidades”, pontuou.

O evento é voltado para os profissionais de educação da rede municipal de ensino. Entre as lições que levarão para o ambiente escolar está o entendimento de que o atendimento educacional especializado deve atuar de forma colaborativa para entender que todos os estudantes são responsabilidade de todos os educadores. (Da redação TN)

  Categorias: