Prefeitura de Mucuri lança campanha de IPTU com descontos e isenções para os seus habitantes

Prefeitura de Mucuri lança campanha de IPTU com descontos e isenções para os seus habitantes
12 fevereiro 13:14 2019 Imprimir esta notícia

A Prefeitura Municipal de Mucuri lançou a sua campanha anual do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2019 com descontos e isenção em casos específicos. Os valores arrecadados serão redirecionados para investimentos em obras de infraestrutura, ambiental, educação e saúde pública.

Em Mucuri, quem paga antes do vencimento tem desconto de 20%, ou se preferir, pode dividir em até seis vezes. Pessoas idosas, aposentados e habitantes inválidos com alguma espécie de deficiência com renda de até 2 salários mínimos por mês, que sejam proprietários de apenas um imóvel, estão isentos. O mesmo benefício é dado para pessoas de famílias de baixa renda com renda mensal de até 1 salário mínimo e também com apenas um imóvel.

A isenção oferecida já é prevista em Lei Municipal. “Quando à população paga em dia o IPTU, o município amplia suas condições para asfaltar, pavimentar ruas, investir em iluminação pública, programas sociais, em educação de qualidade e também na saúde pública. Sem contar, que o contribuinte que paga em dia as suas obrigações tributárias, evita juros e multa por atraso e, ainda colabora com a melhoria da sua cidade”, salienta o prefeito Carlos Simões (PDT). (Da redação TN).

  Categorias: