Prefeitura de Teixeira de Freitas entrega Tablets Para Agentes Comunitário de Saúde

Prefeitura de Teixeira de Freitas entrega Tablets Para Agentes Comunitário de Saúde
18 fevereiro 18:04 2016 Imprimir esta notícia

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, via Secretaria municipal de Saúde, entregou na última segunda-feira (15), 104 tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS). Até o momento, foram beneficiadas 15 Unidades de Saúde, das 38 existentes no município. Ao todo, Teixeira de Freitas conta com 256 agentes. Os outros profissionais receberão nos próximos meses.

A ferramenta facilita o trabalho dos agentes, que passam a ter acesso a todos os dados do cidadão, de forma prática. Outro benefício para o profissional é o conforto, já que tablet é bem mais leve do que os papeis que eles carregavam.

Participaram da solenidade de entrega, o Secretario de Saúde Eujácio Dantas, o vereador Gilberto Lemes, representando o presidente da Câmara Municipal, a coordenadora da Atenção Básica Telma Alves, além do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Extremo Sul, José Felix, que ressaltou que a medida representa um avanço no que se refere à qualidade e agilidade no atendimento e acompanhamento dos usuários dos serviços da saúde.

tabletsd1Já o secretario, Eujácio Dantas, destacou: “estamos caminhando no caminho certo, pois tudo o que temos conquistado na oferta dos serviços de saúde em nosso município, tem refletido na qualidade do atendimento e acolhimento do nosso povo. O prefeito doutor João Bosco tem priorizado todo e qualquer investimento que venha beneficiar a população na área da saúde, pois somos um governo de gente, que cuida de gente”.

Os agentes que receberam os tablets participaram, durante essa semana, de uma capacitação para o manuseio dos aparelhos e suas configurações para alimentação dos dados para o E-SUS. Os aparelhos tem ainda um programa que gera um documento de acompanhamento eletrônico dos cidadãos que são assistidos pelos os agentes de saúde, bem como pela unidade de saúde de sua referência.

tabletsd“O município de Teixeira de Freitas, atualmente, investe em todas as áreas da saúde, desde Atenção Básica até a média e alta-complexidade”, disse Eujácio Dantas.

“Serão inauguradas, ainda esse ano, 11 novas Unidades Básicas de Saúde no padrão do Ministério da Saúde, além das que estão sendo reformadas. A Unidade de Pronto Atendimento-UPA, e o Centro Especializado em Reabilitação com 4 especialidades, uma das maiores e melhores estruturas do gênero na região Nordeste”, completou. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.