Prefeitura prepara aulas de música para as crianças da rede nos dia 15, 16 e 17

Prefeitura prepara aulas de música para as crianças da rede nos dia 15, 16 e 17
15 março 10:07 2016 Imprimir esta notícia

Com o objetivo de garantir que nenhum estudante teixeirense fique prejudicado com a paralisação nacional dos professores, organizada pelo Conselho Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Prefeitura, via Secretaria de Educação, organizou uma agenda especial com aulas de música pelo Programa Orquestrando Futuros (Orfs), nos dias 15, 16 e 17 de março.

Todos os estudantes da rede estão convidados. Para garantir acesso ao local das aulas, na Igreja Batista Memorial (IBM), ônibus escolares sairão do distrito de Duque de Caxias às 6h30 e às 12h30 e levarão os estudantes, que na cidade, deverão aguardar nos pontos da Mercearia Brasil no Bairro Ulisses Guimarães, Escola Joaquim Muniz no Bairro Residencial dos Pioneiros, Feira de Quarta na região do Mercado Municipal Caravelas, PIBATEF do Bairro Jerusalém e na Praça dos Leões, no Centro.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), responsável pela administração do Orfs. As aulas de música vão acontecer no horário de funcionamento das escolas, nos dois turnos. Os pais que preferirem levar os filhos até o local, também poderão fazê-lo. A IBM fica na Avenida 9 de Maio, n° 29, Jardim Caraípe.

A agenda com as aulas de música recebeu o nome de “Crianças estudando, futuros formando”, fazendo menção ao programa Orfs, lançado pela Prefeitura em 2013, como um ambicioso projeto, para “transformar” vidas por meio da música. Um dos principais desdobramentos do Orfs é a Orquestra e Coro 9 de Maio, formada por crianças e jovens. Desde seu lançamento em 2013, o Programa atende em média, a 300 crianças por ano.

Ainda sobre a paralisação, o secretário de educação Ariosvaldo Alves Gomes, reafirmou que todos os 200 dias letivos serão cumpridos no município. (Da redação TN)

  Categorias: