Prêmio Prefeito Empreendedor supera meta de inscritos

Prêmio Prefeito Empreendedor supera meta de inscritos
12 março 09:52 2016 Imprimir esta notícia

A previsão era de 1,5 mil e mil habilitados, mas o IX Prêmio Prefeito Empreendedor, biênio 2015 – 2016, superou o esperado. Com 1.855 inscritos e 1.287 habilitados, aqueles aptos a serem julgados, os resultados surpreenderam. Nada mal para os micro e pequenos empreendedores, afinal o objetivo do prêmio é identificar, valorizar e disseminar iniciativas das prefeituras municipais de abertura e desenvolvimento dos pequenos negócios, promovendo a melhoraria do ambiente em todas as dimensões.

Cada município pôde inscrever dois projetos em até duas das oito categorias: melhor projeto; implementação e institucionalização da Lei Geral; compras governamentais e pequenos negócios; desburocratização e formalização; pequenos negócios no campo; inovação e sustentabilidade; municípios integrantes do G100; e inclusão produtiva com segurança sanitária. Cerca de 10% dos inscritos seguirão para a fase final, com um total de oito finalistas em cada categoria por estado.

Os julgamentos estaduais, com visitas técnicas, estão sendo realizadas no mês de março e a etapa nacional terá início no dia 1º de abril. A premiação será em Brasília, dia 10 de maio, em local ainda a ser definido. Para a coordenadora nacional do prêmio, Denise Donati, da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, “o objetivo maior é sensibilizar cada vez mais os gestores públicos sobre a importância de valorizar os pequenos negócios locais, na medida em que eles são os responsáveis pela movimentação da economia nos municípios”. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.