Presidente Agnaldo da Saúde inaugura dois novos anexos aos prédios da Câmara de Teixeira de Freitas

Presidente Agnaldo da Saúde inaugura dois novos anexos aos prédios da Câmara de Teixeira de Freitas
10 novembro 11:14 2018 Imprimir esta notícia

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira (09/11), a nova estrutura física dos dois novos prédios que construiu como anexos das duas torres principais das três existentes na estrutura física do Poder Legislativo. Na primeira torre foi construído um prédio em anexo que no térreo ficou a nova copa e no primeiro andar, uma moderna e ampla sala para abrigar os procuradores da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal, além de uma ampla sala de reuniões.

Na segunda torre o presidente Agnaldo da Saúde construiu um novo prédio em anexo, em que no térreo foi construída uma nova copa de acesso ao plenário, que funcionará especialmente em dias de reuniões plenárias, uma sala de jornalismo para os órgãos de comunicação da Casa e um moderno estúdio de gravação para a Rádio Câmara FM. No primeiro andar foi construída uma sala que ampliou o Departamento de Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal e uma moderna e ampla sala com móveis planejados para o Departamento de Recursos Humanos do Poder Legislativo.

anexod3Na manhã desta sexta-feira (09), numa confraternização com os próprios servidores da Casa no novo Departamento de Recursos Humanos, o presidente Agnaldo da Saúde deu por inaugurado os dois novos anexos da Casa. Nestes quase dois anos à frente da presidência da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Agnaldo da Saúde promoveu essenciais investimentos em todos setores administrativos do Poder Legislativo e principalmente no serviço de transparência e na ampla publicidade dos seus atos, tanto que no setor de comunicação social, promoveu grandes investimentos em tecnologia e ofereceu novas e confortáveis condições de trabalho aos seus profissionais.

Tão logo assumiu a presidência da casa, começou construindo um novo site oficial do Poder Legislativo (http://www.camaratf.ba.gov.br) que passou a proporcionar um trabalho claro e transparente nas ações da Câmara Municipal e melhorou interatividade com a população, onde agrega além de ampla interação ao site, um sistema de automação legislativa, facilitando a atuação de quem opera o direito, estudantes e de todas as pessoas que necessitam realizar uma simples pesquisa ao acervo de Leis Municipais, que já estão disponíveis através do site para toda comunidade, bem como as ações e as finanças da Câmara.

anexod12Com a criação do novo portal de notícias e da transparência da Câmara Municipal foi criado um sistema de apoio ao processo legislativo, sistema eletrônico esse que simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da Casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal e estadual.

Na parte estrutural, Agnaldo da Saúde reformou toda a edificação da Câmara Municipal; instalou novo projeto de comunicação visual no prédio; construiu o anexo próprio para a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal; construiu um segundo prédio com uma nova e ampla copa com refeitório; um novo almoxarifado e construiu uma nova e moderna estrutura física com móveis planejados, tanto o Departamento de Finanças e Contabilidade quanto para o Departamento de Recursos Humanos e também construiu uma nova estrutura física para a Assessoria de Comunicação Social da Casa. Investiu em tecnologia em todos os departamentos; reequipou os setores da Diretoria de Comunicação Social e investiu em tecnologia para o bom funcionamento da conversação do Legislativo.

Visando garantir a transparência dos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal, o presidente Agnaldo da Saúde não só fundou o novo Portal da Câmara Municipal, como também criou a página oficial no Facebook da Câmara Municipal; investiu em tecnologia no serviço de transmissão ao vivo pela Tv Câmara Online. Cumpriu as duas últimas fases com suas respectivas 34 etapas do projeto de cooperação técnica e em 5 meses de trabalho conseguiu inaugurar a primeira Rádio Câmara FM do norte/nordeste do Brasil.

anexodInovou ainda mais – o presidente Agnaldo da Saúde fez investimento em tecnologia de vídeo e determinou que todas as sessões de licitações da Câmara Municipal sejam transmitidas ao vivo pelo Facebook e pela TV Câmara Online. Conquistou a concessão da TV Câmara, canal 33, já concluiu o estudo de engenharia técnica e de referência técnica e já iniciou o processo licitatório da compra de todos os equipamentos da emissora. Atualmente o Departamento de Ilhas da TV Câmara Online e o salão do futuro estúdio da TV Câmara Canal 33, estão recebendo a implantação de móveis planejados.

Promoveu a implantação do SEV – Sistema Eletrônico de Votação da Câmara Municipal que foi executada pela empresa Visual Sistemas, de Belo Horizonte-MG. Uma empresa de maior referência no Brasil neste tipo de implantação eletrônica. Foram instalados 19 terminais biométricos de votação e identificação dos parlamentares, para o registro de presença e voto, garantindo mais transparência e controle de participação dos parlamentares durante as sessões públicas ordinárias no Auditório Francistônio Alves Pinto. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: