Preso em academia de Teixeira de Freitas acusado de encomendar crime em shopping do ES

Preso em academia de Teixeira de Freitas acusado de encomendar crime em shopping do ES
19 fevereiro 12:04 2019 Imprimir esta notícia

Na tarde desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, foi preso numa academia próxima ao Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas, o capixaba Douglas Souza Lopes, de 26 anos, foragido do seu estado de origem, onde é acusado de ser o mandante de um homicídio.

A prisão se deu após uma ação conjunta de policiais civis no Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), da 8ª Coorpin, militares da Cipe-Mata Atlântica e o setor de inteligência da Guarda Municipal de Vila Velha-ES.

O foragido foi surpreendido no momento que fazia musculação em um equipamento da academia. Em continuidade à ação, a equipe prosseguiu para a residência de Douglas, no bairro Eixo Sul, local onde o preso confessou manter uma arma de fogo de sua propriedade.

No imóvel foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 380, número de série kvk 99748, com 32 munições. O acusado portava uma CNH falsa, em nome de outra pessoa.

Logo após ser preso, Douglas Souza Lopes, de 26 anos, foi conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde foi ouvido pelo delegado Bruno Ferrari, que o indiciou por posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falto.

Acusação

Douglas é acusado de ser o mandante de um dos crimes de homicídio que mais chocaram a sociedade capixaba. O crime aconteceu em 01 de abril de 2017, na Praça de Alimentação do Shopping Boulevard, em Vila Velha-ES.

Segundo informações, um comparsa de Douglas avistou a vítima, João Walbert Valério Pereira, na época com 33 anos de idade e ligou para os comparsas, foi quando o atirador apareceu e efetuou os disparos à queima roupa.

A vítima morreu na hora, uma mulher e uma criança de 7 anos também foram atingidas. (Da redação TN)

  Categorias: