Preso rende agente, libera comparsa e foge de delegacia na Bahia

Preso rende agente, libera comparsa e foge de delegacia na Bahia
28 novembro 19:20 2015 Imprimir esta notícia

Dois presos agrediram um agente e fugiram da delegacia de Polícia Civil de Maragogipe, no Recôncavo da Bahia, na manhã deste sábado (28). A ação começou por volta das 7h30, quando Marcelo Soares Oliveira, acusado de homicídio, serrou as grades da cela e surpreendeu o agente plantonista da unidade que entrava na detenção para entregar o café da manhã dos presos.

Ele agrediu o agente com uma das barras de ferro da cela, pegou a chave e abriu outra cela em frente à dele, para libertar Ariel Conceição dos Santos, condenado por tráfico de drogas. Natural de Salvador, Ariel tinha recebido a sentença e estava aguardando vaga na Cadeia Pública da capital para ser transferido.

Segundo a polícia, ele e Marcelo se tornaram amigos durante a permanência na delegacia de Maragogipe. Após ser liberado, Ariel ajudou Marcelo a trancar o agente na cela em que estava. Os dois fugiram a pé e, de acordo com a Polícia Militar da cidade, tomaram uma motocicleta de assalto após a fuga.

O agente estava com o celular no bolso e ligou para colegas de trabalho pedindo socorro. “Acreditamos que um deles esteja ferido, porque teria quebrado a janela de vidro da sala do plantão antes de escapar. Encontramos muito sangue na sala do plantão e também pela rua”, comentou Jurandir Conceição, coordenador do Serviço de Investigação da delegacia de Maragogipe, em entrevista ao CORREIO.

A unidade tem capacidade para abrigar 14 presos. Marcelo e Ariel estavam sozinhos em suas celas. Ainda segundo a polícia, os outros 11 detentos se recusaram a fugir com a dupla, que está sendo procurada pela PM da cidade e pela Peto, polícia especializada de Cruz das Almas.

Marcelo e Ariel ainda não foram localizados. A polícia informou que vai investigar como Marcelo conseguiu o objeto utilizado para serrar a grade da cela. O agente agredido pela dupla não teve o nome divulgado. (Informações: Correio)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.