Preso um dos acusados de arrombamento e furto contra distribuidora de bebidas em Teixeira de Freitas

Preso um dos acusados de arrombamento e furto contra distribuidora de bebidas em Teixeira de Freitas
14 janeiro 09:29 2019 Imprimir esta notícia

Na manhã deste domingo, dia 13 de janeiro, por volta das 8h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), foi informada e solicitada para empreender diligências em torno de um arrombamento contra uma distribuidora de bebidas localizada no Bairro Redenção. De posse das informações colhidas com a vítima, a guarnição efetuou rondas pela cidade e localizou um veículo Chevrolet Corsa, de cor branca, placa policial JSO-0708, que foi utilizado pelos autores no furto.

O veículo foi localizado na rua 5, no Residencial Santos Guimarães e foi identificado um dos acusados. Trata-se de Wesley Ribeiro Almeida, de 25 anos de idade. Após abordagem foram encontrados com Wesley um aparelho de som automotivo, além de cinco celulares de origem duvidosa. Wesley confessou a autoria do furto e quando a guarnição o questionou a respeito da mercadoria furtada na distribuidora de bebidas ele indicou a casa de sua genitora como o local onde havia guardado o material do furto.

Continuando com a diligência, a guarnição chegou no Residencial Costa Filho e encontrou 46 garrafas de cerveja de 600ml, sendo que uma estava vazia, 4 refrigerante de 2 litros, sendo um vazio e três garrafas de whisky. Wesley relatou à guarnição que os celulares foram furtados no interior do distribuidora e que teve ajuda de um comparsa para cometer o crime, porém, o comparsa não foi localizado pela guarnição. O Wesley foi apresentado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT) juntamente com o carro e o material apreendido.

A delegada Andressa Carvalho, de plantão na unidade, flangranteou Wesley por crime de furto qualificado, com base no artigo 155. Como o crime não cabe fiança, ele permanecerá custodiado na carceragem da 8ª Coorpin à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: