Primeira oficina sobre o mundo do trabalho é realizada e parcerias são firmadas pelo ACESSUAS

Primeira oficina sobre o mundo do trabalho é realizada e parcerias são firmadas pelo ACESSUAS
13 setembro 19:59 2018 Imprimir esta notícia

Teixeira de Freitas – Nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenação do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) realizou a primeira oficina no IF Baiano. O objetivo é oferecer informações e oportunidades sobre mercado de trabalho.

A Coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Raquel Ferreira destacou a importância da iniciativa. “Este é um programa nacional e ele vem a atender jovens de 14 a adultos de 59 anos debatendo o mundo do trabalho e nesta discussão inserimos assuntos como currículo, inserção no mercado de trabalho, entrevista de emprego, capacitação para o mercado de trabalho, cursos, esta é uma política importante dentro da Secretaria para atuar nesta questão voltada ao trabalho”.

Ainda de acordo com a Coordenadora através da parceria com Ifbaiano serão ofertadas vagas para cursos técnicos. “Esta parceria com o Ifbaiano possibilitará cursos técnicos para a comunidade e nós do Acessuas estamos direcionando estes alunos a participarem destes cursos e além desta muitas outras parcerias estão sendo realizadas para atingir um número grande tanto de capacitações para estes usuários para que eles sejam qualificados para o mercado de trabalho”.

O Coordenador do Bolsa Família e Cadastro Único Vanderlei Santos acompanhou o evento e parabenizou. “Este evento é uma oportunidade maravilhosa para atingir o público atendido pela Secretaria de Assistência Social posso garantir informações e oportunidades para sair da situação de vulnerabilidade social”.

A próxima oficina acontece na terça-feira, dia 25 de setembro, no SEBRAE, das 8h às 11h e 14h às 17h. (Da redação TN)

  Categorias: