Proed forma mais 750 alunos em Teixeira de Freitas

Proed forma mais 750 alunos em Teixeira de Freitas
11 dezembro 09:57 2015 Imprimir esta notícia

A favor da vida e contra as drogas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou em Teixeira de Freitas mais 750 alunos numa ação da Polícia Militar e Governo Municipal/Secretaria de Educação e Cultura. O Programa oferece estratégias preventivas para os educandos, através de seu material didático, o que possibilita as instituições escolares adequarem o seu currículo, atribuído um peso qualitativo à suas avaliações.

O Programa é realizado pela Polícia Militar da Bahia e encerrou as atividades com os alunos da rede pública de ensino conferindo certificado. As atividades do Proerd foram conduzidas sob a gestão do Srº Ten Cel PM Amon Pereira Gomes- Comandante do 13º BEIC, Coordenação Setorial do Ten PM Eric Souza de Lima e a Sgt PM Kátia Cilene S. Silva Paranhos que juntamente com o Sd PM Marcílio Soares Costa atuam como instrutores.

prod1O evento foi dividido em dois momentos, o Proerd Kids e Proerd Junior e nesta edição contemplou os estudantes das escolas municipais Jardim Caraípe, São Lourenço, Joaquim Muniz e Amigos da Natureza. O processo de aprendizado e de conscientização desenvolvido por policiais, em sala de aula, durante quatro meses, busca afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência.

“Estou realizando um sonho”, contou com  olhos atentos e emocionados Suellen Reis, aluna da Escola M. Joaquim Muniz, que teve seu trabalho temático premiado, quem também comemorou a premiação foi Kaylane Moreira, 7º ano B da Escola M. São Lourenço que escreveu sobre as dificuldades de convivência com os usuários de drogas e como o Proerd pode auxiliar nessa realidade. Durante a aplicação do projeto foi solicitado que os alunos produzissem desenhos e textos que representassem seus conhecimentos.

A vice-diretora da Escola São Lourenço Marialda Lima Santos Ferreira defende o Programa “nossos estudantes precisam desses ensinamentos para se defenderem das maldades do mundo, das drogas e o Proerd traz essa temática. Esperamos que a cada ao nossa escola seja beneficiada.

prod“Diga não às drogas! E sim a vida!”, ressaltou o Capitão Anilton Silva de Almeida, Subcomandante do 13º BEIC que citou a importância da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na tarefa de semear ações antidrogas em nossa sociedade e a relevância dessa parceria, que de “modo integral tem contribuído na realização desse projeto”. Um projeto amado que a cada ano tem levado um pouco da ideologia antidrogas as escolas de nossa comunidade.

Foi firmando compromisso que se encerrou o dia dos formandos proerdianos. E como diria os organizadores“Hoje é dia D? PROERD! (Da redação TN)

  Categorias: