Proerd forma mais 900 crianças e adolescentes em Teixeira de Freitas

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar da Bahia, realizou nesta quinta-feira, 30 de novembro, cerimônia de formatura de 900 crianças e adolescentes. O evento aconteceu na Escola Municipal Amigos de Aracruz, contando com a participação também de outras escolas, como Solidariedade e Joaquim José de Almeida. À tarde, foi a vez da Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa receber a cerimônia, com a presença das escolas Gilberto da Silva Cardoso e João Mendonça.

Presidindo a solenidade, o coronel Paraíso, comandante do CPR-ES (Comando de Policiamento da Região Extremo Sul), enfatizou a importância do Proerd em seu discurso. Ele explicou que o objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças em idade escolar, proporcionando atividades educacionais em sala de aula. O programa visa não apenas a prevenção do uso de drogas, mas também a diminuição da violência entre crianças e adolescentes. O coronel destacou o papel fundamental da escola e da família para o sucesso do programa, auxiliando os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões que possam levá-los a experimentar substâncias nocivas ou se envolver em atividades violentas.

A cerimônia foi marcada pela premiação das melhores redações, além da distribuição de medalhas e prêmios, incluindo cinco bicicletas para os vencedores. O leão Daren, mascote do Proerd, encantou a todos os presentes, sendo bastante requisitado para tirar fotos com os alunos ao término do evento.

Além do coronel Paraíso, o evento contou com a presença do tenente-coronel Carvalho, dos majores Calmon, Vagner Ribeiro e Neto, dos capitães Abreu e Brandão, da secretária de Educação de Teixeira de Freitas, Regiane Schuaith Miranda, dos instrutores do Proerd, cabos Marcílio e Neto, e soldados Ariane e Nascimento. Diretores, coordenadores pedagógicos, professores e pais dos alunos também estiveram presentes para prestigiar o momento.

Durante a formatura, as alunas Sabriny Cajá Garcia e Ana Lídia Almeida Silva conduziram o juramento, simbolizando o compromisso desses jovens com os valores e ensinamentos transmitidos pelo Proerd.

A Polícia Militar reforça o compromisso com a educação e a prevenção ao uso de drogas entre as crianças e adolescentes, além de fortalecer os laços entre a polícia, as escolas e as famílias em prol de um futuro mais seguro e saudável para a juventude.

Suspeito é preso com celular roubado e que estava sendo rastreado em Teixeira de Freitas

Evento “Café com Cacau” reúne autoridades e agricultores para discutir o futuro da floresta cacaueira em Itamaraju