Proerd realiza formatura de 850 alunos da rede municipal de Teixeira de Freitas

Proerd realiza formatura de 850 alunos da rede municipal de Teixeira de Freitas
29 novembro 11:40 2018 Imprimir esta notícia

Cerca de 850 alunos das turmas de 5° ao 7° ano do ensino fundamental das Escolas Municipais Joaquim José de Almeida, São Geraldo, Clélia das Graças e Bela Vista, participaram da formatura do no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizado pela Polícia Militar da Bahia, através do 13º Batalhão de Ensino (BEIC), na tarde desta quarta-feira, dia 28 de novembro, no auditório da Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas -PIBATEF. O programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

Na oportunidade, o secretário municipal de Educação e Cultura Hermon Freitas destacou que esta iniciativa. “Quero parabenizar a toda equipe do Proerd por mais um belíssimo trabalho. Sabemos da importância de promover ações cidadãs dentro das escolas e esta iniciativa traz transformação e conhecimento”.

prod2Para o major Silvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente de Policia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), mais uma etapa é finalizada com louvor. “Hoje é um dia de festa para todos nos, pois percebemos como foi amplamente abraçado pelo município e percebemos o quanto este projeto tem importância na vida dessas crianças e jovens. Queremos que através deste tipo de ação possamos diminuir o índice de uso de drogas e consequentemente do crime, pois o Proerd trabalha com educação, prevenção e cidadania”.

prodDurante o evento, o testemunho de Rodrigo Matos emocionou a todos. “Tive uma experiência no mundo das drogas e desde que me libertei sinto que Deus me deu esta missão. Entendo que tudo que aconteceu comigo é útil para edificar pessoas e fazer trabalho de combate a drogas e agradeço esta oportunidade de falar para estas crianças e jovens”.

prod1Entre os alunos que participaram estava Lucas Conceição Ribeiro, de 10 anos, que ganhou o concurso de redação e conquistou uma bicicleta. “Estou muito feliz, foi como um presente de Deus, participar do Proerd. Foi maravilhoso pois aprendi muitas coisas e principalmente dizer não às drogas”. (Da redação TN)

  Categorias: