Programa de fomento ao turismo será lançado em Porto Seguro

Programa de fomento ao turismo será lançado em Porto Seguro
02 março 20:07 2016 Imprimir esta notícia

Os empreendedores do turismo em Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Coroa Vermelha e Santa Cruz Cabrália terão uma agenda estratégica de ações para fortalecer o setor. Esse é o intuito do Programa Lidera Turismo, que será lançado nesta sexta-feira, 4 de março, às 18h, no Porto Seguro Eco Resort, na cidade histórica, em Porto Seguro.

Na ocasião, os empresários poderão conhecer as ações e como participar do programa, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo. A ideia é que, com bases sustentáveis e estimulando ações de desenvolvimento local e regional, o programa proporcione a construção de um ambiente favorável ao fortalecimento da cadeia produtiva do setor. O evento é voltado para as lideranças do turismo público e privado, como associações, entidades, órgãos públicos e empresários.

No lançamento serão apresentados também cases de sucesso internacionais, além da palestra com o tema “Inspirações mundiais de boas práticas na gestão do turismo”, ministrada por Pere Muñoz, responsável pelos Projetos Estratégicos da Fundação Barcelona Media, um dos principais centros mundiais de inovação, no âmbito da comunicação, cultura e turismo.

O gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, destaca a importância da iniciativa como um estímulo ao desenvolvimento dos negócios. “Só podemos crescer se nos atualizarmos. O evento vai explanar e discutir ações e estratégias do programa para fomentar o setor”.

Os interessados em participar podem confirmar a presença gratuitamente no Sebrae, nos telefones (73) 3288-1564 / 98108-4296 / 99981-0989 ou pelo e-mailtaisa.cancela@ba.sebrae.com.br. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.