Programação do Verão Cultural é a nova sensação nos fins de semana de Mucuri

Programação do Verão Cultural é a nova sensação nos fins de semana de Mucuri
16 janeiro 15:55 2019 Imprimir esta notícia

A edição 2019 do Verão Cultural da cidade litorânea de Mucuri começou no último dia 5 de janeiro e segue por todo verão. A programação, que antecede o Carnaval, segue até o dia 23 de fevereiro com o objetivo de manter a cidade em movimento, com fluxo no comércio e atração de turistas, que ajudam a aquecer a economia do município.

A programação começa às 18 horas com Zumba e Ritmos na Praça do Meio Ambiente, depois segue uma vasta programação com aulas de zumba, luaus na praia da Castanheira, apresentações de danças e shows artísticos em diversos ritmos musicais. As atividades estão previstas para os fins de semana, de sexta a domingo.

vered2Ao longo do período acontecerão ações culturais de Dança, Festival de Música, Concurso Garota Verão e inúmeras apresentações folclóricas e musicais. De acordo com o prefeito Carlos Simões (PDT) trata-se de uma atividade voltada ao lazer dos cidadãos e turistas, que traz alegria e benefícios econômicos para todo o município.

“Estamos fazendo uma programação cultural para que o verão de Mucuri se mantenha vivo por todo período, que nossos cidadãos e cidadãs mucurienses se divirtam e ganhem seu dinheiro, dando orgulho, prestando um bom serviço e gerando alegria aos nossos visitantes”, destacou o prefeito Carlos Simões.

vered1Conforme Newton César Silva Melgaço, o “Newtinho”, secretário Municipal de Turismo de Mucuri, as atividades do Verão Cultural vão até o dia 23 de fevereiro, porque depois a programação será voltada para o carnaval que acontece de 1º a 5 de março. Até lá, a arte e a cultura deixarão os fins de semana mais alegres nos largos de Mucuri, enquanto que na praia, no Luau, segue a mistura de Forró Pé de Serra, Dj e som eletrônico. Sendo que no dia 26 de janeiro haverá o concurso Garota Verão. Em fevereiro acontecerá o 1º Festival Music de Mucuri, nas categorias Kids e Juvenil.

veredSegundo ainda o secretário de Turismo Newton César Silva Melgaço, a programação, que antecede o Carnaval, tem o objetivo de manter a cidade em movimento, atraindo turistas e com intenso fluxo no comércio. “A proposta do nosso prefeito, doutor Carlos Simões, visa integrar os artistas tanto mucurienses quanto aqueles de fora da cidade na programação do projeto cultural do verão de Mucuri, primando sempre pela valorização da produção cultural. Portanto, você é nosso convidado para um verão alegre e diversificado. Participe conosco desta nossa programação. Mucuri lhe aguarda de braços abertos”, convidou o secretário Newton Melgaço. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: