Projeto Dinamização Cultural anima fim de semana de Itamaraju

Projeto Dinamização Cultural anima fim de semana de Itamaraju
18 janeiro 17:14 2016 Imprimir esta notícia

O projeto Dinamização Cultural do Extremo Sul teve sua abertura no último sábado (16)no Cine Teatro Orion em Itamaraju  e atraiu centenas de pessoas para curtir a programação.  Durante a abertura o ator Ray Alves, que compõe o elenco da próxima novela das 21hs da TV Globo, foi homenageado por apoiar projetos culturais. Também recebeu homenagens o empresário Jairo Pires e o ator Weldon Bitencout pela dedicação e amor ao cinema e as artes dramáticas.

A programação proporcionou à população a oportunidade de assistir ao Espetáculo Teatral Chapezinho Vermelho dirigido por Ray Alves com linguagem adaptada às redes sociais. Logo após teve início a parte dos shows com apresentações de Ivone Ferreira, Álvaro Bicalho, Tau Brasil e seu filho Augusto Cordeiro. que agradou ao público presente com música de brasileira de qualidade. Essa parte da programação aconteceu na área externa do cine teatro em uma estrutura especialmente montada para esta finalidade.

aldedEntre as apresentações musicais merece destaque a apresentação das crianças de um projeto de música de iniciativa do mestre Bento Dias que ministra aulas de violão gratuitamente em Itamaraju. Os meninos do projeto se aprestaram e mostraram seu talento.  Instrumentos foram doados por artistas como forma de incentivar as crianças.

O projeto Dinamização Cultural do Extremo Sul está sendo executado pela ONG Aldeia Cultural com recursos do Edital de Dinamização em Espaços Culturais, Fundo de Cultura, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo da Bahia. A programação contempla as cidades de Itamaraju e Vereda com dança, teatro, literatura de cordel, música e exibição de filmes. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.