PSB confirma apoio a Fernando Haddad e PTB a Jair Bolsonaro no 2º turno

PSB confirma apoio a Fernando Haddad e PTB a Jair Bolsonaro no 2º turno
10 outubro 13:10 2018 Imprimir esta notícia

Os integrantes da Executiva Nacional do PSB decidiram nesta terça-feira, dia 9, que a sigla apoiará oficialmente Fernando Haddad, do PT, no segundo turno da eleição presidencial. Os diretórios do Distrito Federal e de São Paulo, no entanto, foram liberados para se posicionarem de forma independente.

Ao anunciar a decisão, o presidente da sigla, Carlos Siqueira, afirmou, no entanto, que o partido cobrará de Haddad a formação de uma frente democrática envolvendo, além de partidos políticos, atores da sociedade civil.

O partido deverá ainda entregar a Haddad um documento com pautas programáticas. De acordo com o presidente do partido, o PT não pediu apoio formalmente. “Estamos nos posicionando porque é a obrigação de um partido que tem vida republicana”, disse.

Já o PTB, após integrar a coligação do candidato derrotado Geraldo Alckmin (PSDB) na etapa inicial, decidiu apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (9), e aconteceu após reunião da executiva nacional da sigla, presidida por Roberto Jefferson.

“Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro”, diz o partido em nota divulgada nesta terça. Na eleição deste ano, o partido encolheu na Câmara, passando de 19 para 10 deputados.

Após consultar os membros da Executiva Nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar o seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República no segundo turno das eleições de 2018”. (Da redação TN)

  Categorias: