PT lança pré-candidatura de Zé Neto em Feira de Santana; sigla mantém silêncio em Teixeira de Freitas

PT lança pré-candidatura de Zé Neto em Feira de Santana; sigla mantém silêncio em Teixeira de Freitas
15 abril 12:32 2019 Imprimir esta notícia

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou neste último sábado (13) a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto a prefeito de Feira de Santana para as eleições de 2020. O evento contou com a presença da executiva, o diretório, militância, filiados e simpatizantes do partido.

O lançamento da candidatura ocorreu após uma proposta do vice-presidente Gerinaldo Costa, que foi acatada por unanimidade pela plenária. Na ocasião, também foi estabelecida a composição da chapa de pré-candidatos a vereadores.

O diretório estadual do PT afirma que o partido vai concentrar esforços nas cidades que já governa e traçará metas para disputar com chances de vitória nos maiores municípios da Bahia, como é o caso de Feira de Santana.

Ainda entre os municípios na mira da sigla, está Teixeira de Freitas, maior cidade do extremo sul, que já foi governada por um petista, o médico João Bosco. O ex-prefeito diz ser pré-candidato, mas as disputas internas vêm inviabilizando uma estratégia clara.

Os petistas teixeirenses estão divididos entre João Bosco, que possui embaraços jurídicos para vencer e o seu ex-secretário de saúde Eujácio Dantas. Também correm por fora a vereadora Erlita Freitas, o ex-vereador Ednaldo Resende, entre outros. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: