Quatro vítimas de acidente com ônibus em Alcobaça continuam internadas em Teixeira de Freitas; uma delas já passou por cinco cirurgias

Quatro vítimas de acidente com ônibus em Alcobaça continuam internadas em Teixeira de Freitas; uma delas já passou por cinco cirurgias
07 março 19:07 2016 Imprimir esta notícia

Na tarde desta segunda-feira, dia 7 de março, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alcobaça, divulgou boletim atualizado sobre o acidente entre um ônibus escolar e uma carreta de eucalipto, ocorrido por volta das 6h40 da última sexta-feira (4). “O veículo seguia do distrito de Taqueri para a sede do município quando teve a mão invadida por uma carreta carregada de eucalipto da Júlio Simões – prestadora de serviços da Fíbria Celulose”, ratifica a nota.

Ainda de acordo com o documento “para evitar a batida frontal – o que seria uma tragédia maior -, o motorista desviou o ônibus para o acostamento, mas acabou tombando ao ser atingido na traseira pelo último engate da carreta”.

Estavam a bordo do ônibus 40 pessoas, sendo 37 alunos, uma professora, uma bibliotecária e o motorista. No total 26 ficaram feridas e ainda no local um aluno e a bibliotecária foram socorridos pelo SAMU direto para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). As outras 24 foram levadas para o Hospital São Bernardo, na própria cidade de Alcobaça

Dessas 24 atendidas em Alcobaça, seis – todas crianças – tiveram também que ser transferidas para Teixeira de Freitas, que possuí maior estrutura, inclusive com leitos de UTI.

Desses oito que acabaram socorridos para Teixeira de Freitas, dois via SAMU e seis através do Hospital São Bernardo, quatro foram liberados no mesmo dia e quatro continuam internadas.

jsld1Dos internados:

01 criança (menina) fará uma operação de enxerto no braço;

01 criança (menina) passou por 5 cirurgias, está na UTI, mas estável e respirando sem a ajuda de aparelhos;

01 criança (menino) aguarda por cirurgia no maxilar;

01 adulto (bibliotecária) operou de fratura exposta na perna e está em observação.

jsld1Além da estrutura da Secretaria de Saúde de Alcobaça, trabalharam na operação de resgate aos feridos, SAMU, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Civil, além da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). “São sinceros os nossos agradecimentos ao motorista do ônibus escolar Etevaldo Oliveira Costa que foi rápido na decisão de sair da linha de frente da carreta. Caso ocorresse uma batida frontal, várias mortes seriam inevitáveis”, completa a nota da Prefeitura.

A assessoria não comentou porém, a informação que ônibus seria velho demais para fazer esse tipo de transporte, bem como não respondeu a denúncia sobre se o veículo pertenceria a um vereador do município. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.