Rádio Educadora FM transmite Itamaraju/Porto Seguro neste domingo (26) na grande final do Intermunicipal

A Rádio Educadora 104,9 FM transmite ao vivo o tão esperado jogo que pode dar o pentacampeonato à seleção de Itamaraju ao enfrentar em casa o time de Porto Seguro neste domingo a partir das 15h no Estádio Juarez Barbosa.

Rádio Educadora FM transmite Itamaraju/Porto Seguro neste domingo (26) na grande final do Intermunicipal

A Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju reúne neste domingo (26/11), o melhor time do rádio esportivo da região para transmitir o jogo mais esperado do ano quando Itamaraju e Porto Seguro decidirão o título desta edição do Intermunicipal, a partir das 15h no Estádio Juarez Barbosa “Barbosão”. Uma seleção de comunicadores liderada por Ezequias Alves, escalou nomes como: Cícero Dantas, Adilson Alves, Gean Batatinha, Ezequias Junior, Ronildo Brito, Fabricio Lima e Athylla Borborema que vai “explodir” o clima radiofônico para propagar o jogo com transmissão simultânea para um  pool de emissoras de rádios: Câmara Câmara  90,9 FM, Sucesso 104,9 FM e Eldorado 98,9 FM de Teixeira de Freitas, Master 87,9 FM de Itanhém, Ibirajá 87,9 FM de Ibirajá/Itanhém, Educadora 104,9 FM de Posto da Mata, Cidade 104,9 FM de Itabela, Três Corações 97,5 FM de Itabatã/Mucuri, Lajedão 104,9 FM de Lajedão e Eldorado 91,3 FM de Itamaraju.

Em busca do pentacampeonato, Itamaraju enfrenta novamente a seleção de Porto Seguro de quem ganhou de 2×1 no último jogo na casa do adversário. Pela primeira vez em 77 anos, desde a criação do Intermunicipal, duas seleções de uma mesma região administrativa decidem o título do campeonato. O atual campeão baiano do Intermunicipal é a seleção de Quijingue, que levantou o troféu em 2022 ao vencer Itajuípe por 3 a 2 após, no tempo regulamentar, e por 2 a 0 nos pênaltis, após ter perdido em casa no jogo anterior de 1×0. A conquista inédita foi celebrada também em uma final inédita, pois Quijingue decidiu o título após a sua segunda participação na competição. No campeonato de 2023 a seleção de Quijingue, cidade da região sisaleira do norte da Bahia, avançou até a semifinal quando perdeu para Itamaraju por 3×1.

Itamaraju que participa do Intermunicipal desde 1991, nunca foi vice, mas já foi campeã em 2002, 2004, 2018 e 2019. E busca agora em 2023 o seu 5º título da maior competição de futebol não profissional do mundo. Criado em 1946, o Intermunicipal é aberto às seleções dos 417 municípios baianos e, geralmente, todo ano são selecionadas as 60 melhores seleções do interior da Bahia para a disputa que começa no início de julho e termina no final de novembro. O Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, tem este nome em homenagem a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pelo fato dele ter sido um dos grandes fomentadores do certame. Disputada desde 1946, a concorrência futebolística o é a maior do seu tipo no Brasil e em quantidade de equipes no mundo. A competição é organizada pela Federação Bahiana de Futebol. As maiores vencedoras da história do campeonato são as cidades de Itabuna e Cachoeira, com oito títulos, enquanto Feira de Santana, a 2ª maior cidade do Estado, tem o status de tricampeã do torneio.

Operação da PM resulta na apreensão de motocicleta roubada e cumprimento de mandado de prisão

Operação da PM resulta na apreensão de motocicleta roubada e cumprimento de mandado de prisão

Educadora FM transmite para um pool de emissoras de rádio o jogo Itamaraju/Porto Seguro neste domingo (26) na festa da final do Intermunicipal

Educadora FM transmite para um pool de emissoras de rádio o jogo Itamaraju/Porto Seguro neste domingo (26) na festa da final do Intermunicipal